Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 24/07/2015 as 12:00am

Prêmio MIT aposta na inovação de jovens brasileiros

O prêmio "Inovadores com menos de 35 anos", que conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e está na segunda edição no Brasil, reconhecerá dez jovens talentos que trabalham para encontrar soluções para problemas reais da sociedad

O prêmio “Inovadores com menos de 35 anos”, que conta com o apoio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) e está na segunda edição no Brasil, reconhecerá dez jovens talentos que trabalham para encontrar soluções para problemas reais da sociedade através da tecnologia.

A iniciativa é organizada pela MIT Technology Review, revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês). As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio até 27 de agosto. Para participar é necessário ter menos de 35 anos, ser brasileiro e criador de uma tecnologia inovadora, que promova melhora ou gere impacto real em áreas-chave para a sociedade, como energia, telecomunicações, internet, biotecnologia, biomedicina, nanotecnologia, ciência de materiais, robótica, transportes e outras áreas de tecnologias emergentes.

Em conjunto com editores da MIT Technology Review, um júri especializado elegerá os vencedores, cujos nomes serão divulgados em outubro. Dois premiados receberão ainda uma menção especial: Inovador Social e Inovador do Ano.

A cerimônia de premiação será feita em novembro, no Rio de Janeiro, durante a primeira edição nacional da EmTech, principal conferência mundial sobre tecnologias emergentes. Os vencedores terão seus projetos publicados na versão em português da revista e estarão automaticamente selecionados para a edição global do prêmio, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

As características mais valorizadas pelo júri são criatividade, ousadia e originalidade. Já conquistaram o prêmio personalidades como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sergey Brin, o co-fundador do Google.

Fonte: Brazilian Times

Top News