Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 8/07/2016 as 8:00am

Brasileiro é acusado de molestar menino em playground

Neander William Silva visitava um primo na cidade de Hutto (TX) e é acusado de atos indecentes envolvendo criança e conduta sexual em 3º grau

Na tarde de sábado (2), Neander William Silva, de 28 anos, foi preso depois de ter sido acusado de tocar nas partes íntimas de um menino de 9 anos. O incidente teria acontecido numa filial do playground Hop N Happy na cidade de Austin (TX), segundo o canal de TV Fox 7. Ele estaria visitando um primo que mora no município de Hutto (TX) e enfrenta as acusações de atos indecentes envolvendo criança e conduta sexual em 3º grau.

No final de semana, o menino foi ao Hop N Happy com o pai e seus dois irmãos. As crianças brincavam já durante algumas horas quando o pai se aproximou de uma piscina de bolas plásticas onde elas estavam. O pai viu o filho deitado no fundo e coberto de bolhas. Deitado próximo a ele estava Silva, em posição similar. Então, o pai disse aos filhos que era hora de ir embora e eles se levantaram. O suspeito teria se levantado ao mesmo tempo.

Quando a família deixava o local, o menino de 9 anos disse ao pai que havia se divertido ao brincar com Silva. Ele detalhou que o suspeito o havia “tocado” e apontou em direção à virilha. O pai, então, pediu ao filho para descrever o que aconteceu. A criança disse que Neander tinha “tocado em seu pênis”. O contato teria durado entre 2 e 3 minutos, disse o filho ao pai. Ele detalhou que o contato foi diretamente em seu pênis, mas por cima da roupa. O pai pediu ao filho para ele explicar melhor e o menino gesticulou em forma de “massagem” no pênis sobre o short.

A polícia foi chamada ao local. Durante a investigação, Silva, que ainda estava no Hop N Happy, foi preso e autuado na Penitenciária do Condado de Williamson, onde permanece preso sob a fiança de US$ 75 mil. As autoridades de imigração (ICE) emitiram uma ordem de detenção, caso ele seja liberado da penitenciária.

A Polícia de Austin informou que o suspeito fala basicamente somente o português e que seu inglês não é muito bom. Os detetives disseram que conversaram com o primo de Neander, Leonardo Silva, que confirmou que ele estava hospedado em sua casa e não tem prazo exato para retornar ao Brasil.

O advogado de Neander disse ao Fox 7 que “ele está sendo acusado erroneamente, ele não é um predador sexual, ele estava lá com outra família e seus filhos, ele não é simplesmente um indivíduo que circulava no estabelecimento”.

O xerife do Condado de Williamson disse não ter provas que Silva possui a documentação apropriada para estar legalmente nos EUA. Ele foi obrigado a entregar o passaporte brasileiro às autoridades americanas.

O chefe interino, Mick Gleason, disse que notificará a Embaixada do Brasil. Independente do status migratório de Neander, ele disse que as autoridades locais planejam acionar judicialmente o réu com todo o poder da lei.

“Nós não vamos retirar as nossas acusações e entrega-lo aos federais, quando terminarmos com ele, eles (ICE) podem tê-lo”, informou Mick.

Fonte: Brazilian Voice

Top News