Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 28/11/2016 as 12:00pm

Canadá receberá 300 mil novos imigrantes em 2017

Canadá receberá 300 mil novos imigrantes em 2017

“Eu realmente acredito ser verdade que mais imigrantes no Canadá seriam uma boa política por questões demográficas”, disse John McCallum aos jornalistas.

Como muitos países desenvolvidos, Canadá possui a população em fase de envelhecimento, o que se torna um desafio para o crescimento econômico

O ministro do Departamento de Imigração do Canadá, John McCallum, disse que mais imigrantes seriam uma “boa política por razões demográficas”. Na segunda-feira (28), o governo canadense informou que permitirá que 300 mil imigrantes entrem no país em 2017, mantendo o objetivo desse ano, apesar das recomendações de aumento visando motivar o crescimento econômico.

O governo acrescentou que estava estabelecendo 300 mil como base nova para a admissão de residentes permanentes, sendo a maioria deles considerada “imigrantes econômicos”.  Apesar de o alvo não ser diferente do plano de 2016, ele é acima da média de 259.542 imigrantes admitidos entre 2011 e 2015.

McCallum disse a repórteres que tornando 300 mil o alvo permanente resultaria na fundação do futuro do crescimento migratório.

“Eu realmente acredito ser verdade que mais imigrantes no Canadá seriam uma boa política por questões demográficas”, disse ele aos jornalistas.

Como muitos países desenvolvidos, Canadá possui a população em fase de envelhecimento, o que se torna um desafio para o crescimento econômico.

Um Conselho Econômico aconselhou o Ministro das Finanças Bill Morneau que o Canadá aumente o limite migratório para 450 mil ao longo dos próximos 5 anos para atrair profissionais talentosos e altamente qualificados para as companhias canadenses.

“Esse número representa uma quantidade possível para algum dia no futuro, mas certamente não para 2017”, disse McCallum, acrescentando que concordava com o espírito das recomendações.

Conforme o plano para 2017, o número de imigrantes aceitos pela categoria econômica aumentará para 172 mil de 160 mil em 2015, informou o governo. Já o número de refugiados cairá para 40 mil de 55.800.

A população do Canadá gira em torno de 35 milhões de habitantes.

Fonte: Brazilian Voice

Top News