NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba notícias, promoções...
BT NEWSPAPERS
clique e baixe
Massachusetts | Edição: ma 2213 / Publicação: 18 de maio d
New York | Edição: NY 1618 / Publicação: 18 de maio d
BT MAGAZINE
BT Magazine | Edição: Edio de Dezembro / Publicação: 15/12/2011
EXCHANGE RATES
Editorial - Comunidade Brasileira
AUMENTAR FONTE
Depois de sete anos presos nos EUA, brasileiros voltam
24 de janeiro de 2012.

Os brasileiros Alaor do Carmo oliveira Júnior, 57 anos, e Reynaldo Eid Júnior, 52 anos, que durante quase sete anos permaneceram presos nos Estados Unidos sob a acusação de sequestro, finalmente foram liberados e chegaram ao Brasil. Os dois passaram por um julgamento que a princípio os condenaram, mas depois do pedido de revisão do processo, foram absolvidos.

Os dois estavam presos desde 2005, na California, e somente em novembro de 2011 foi anunciada a absolvição dos dois e, em janeiro de 2012 eles foram liberados. Oliveira Júnior está na cidade de Borborema, que fica 377 quilômetros de São Paulo (SP).

Um dos argumentos usados pela defesa dos brasileiros foi o de que eles foram vítimas de uma fraude arquitetada pela suposta sequestrada. Desta forma ela conseguiria obter “Green Card” e permanecer legalmente nos Estados Unidos.

Os dois seriam condenados a prisão perpétua, mas com a revisão do processo, o Juiz decidiu condená-los a apenas quatro anos e meio. Como eles já estavam presos há cerca de sete, foram liberados com a pena cumprida.

(texto: Luciano Sodré)
Comentários (0)
Seja o primeiro a comentar essa matéria
Envie seu comentário preenchendo
o formulário abaixo.
>> Outras notícias
Copyright © 2008 Brazilian Times. Todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução de matéria e foto desde que citada a fonte: Braziliantimes.com

Produzido e gerenciado por: Midtech.