NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba notícias, promoções...
BT NEWSPAPERS
clique e baixe
Massachusetts | Edição: 2576 / Publicação: 31/10/2014
New York | Edição: 1743 / Publicação: 27/10/2014
BT MAGAZINE
BT Magazine | Edição: Brazilian Times Magazine 11 / Publicação: 20 de Setembro de 2014
EXCHANGE RATES
Editorial - Economia
AUMENTAR FONTE
Cruzeiros nos EUA oferecem mais de mil empregos para brasileiros
17 de fevereiro de 2012.

Em meio à recuperação da economia norte-americana, muitas oportunidades de emprego aparecem com a chegada das estações quentes e das temporadas de cruzeiros marítimos. Com salários que variam de $1.200 a $3.000, com custos cobertos de hospedagem e alimentação, os trabalhos em Navios de Cruzeiro são uma boa alternativa para ganhar dinheiro, com potencial de carreira, e com oportunidade de conhecer várias partes do mundo. Agências de recrutamento nos EUA, afirmam estar procurando pelo menos 1.000 funcionários que falam português, para contratos de 6 a 8 meses, que podem ser renováveis. “Estou contratando para posições em Vendas, Restaurantes, Recepção, ‘Housekeeping’, Cozinha e Bar. A contratação depende do perfil do candidato e, principalmente, do nível de inglês, o que também define o nível salarial” afirma a recrutadora Lilian Lavallee. Os requerimentos principais são ter disposição para passar de seis a oito meses em alto mar, dividir pequenas cabines de alojamento com colegas de trabalho, ficar vários meses sem contato com a família e amigos e, acima de tudo, trabalhar muito, muitas vezes além de 40 horas semanais. É necessário falar pelo menos inglês intermediário e ter no mínimo 18 anos, para se qualificar. O resultado de tanto esforço pode ser recompensador. Sem custos de hospedagem e comida, o salário é oferecido em dinheiro e pode chegar a 3 mil dólares por mês em certas posições. “Além do salário fixo, dependendo da posição existe boa perspectiva de ganhar gorjetas dos tripulantes, o que potencializa ainda mais o lucro do trabalho” explica Lilian. O crescimento do setor já chegou até mesmo ao Brasil. Somente no ano passado foram gerados 6 mil empregos diretos e mais de 30 mil indiretos. “A demanda é resultado de um requerimento que exige que 25% da tripulação profissional seja brasileira” revela Lilian. “Por isso estamos procurando também brasileiros que residam nos EUA, e que tenham liberdade de viajar para fora do país. Mesmo aqueles que não possuam o Green Card, podem trabalhar em rotas que percorram a costa européia” esclarece. Para aqueles que se interessarem na oportunidade podem enviar um email para crewonly12@gmail.com com currículo em inglês, foto e posição a qual deseja aplicar. Após a avaliação do currículo, é realizado um treinamento que contém uma taxa de inscrição.

 - Camareiro - Depto. Housekeeping  Requisitos: 18 anos, inglês intermediário. Responsável pela limpeza e arrumação das cabines.

- Garçom de Bar - Depto. Bar Requisitos: 21 anos, inglês avançado e conhecimento na área. Atendem os clientes, recepcionando-os e servindo bebidas nos bares do navio.

 - Barman - Depto. Bar Pré-Requisito: 21 anos, inglês avançado e experiência na área. É o responsável pelo preparo dos mais diversos drinks servidos aos passageiros. Deve ser rápido no preparo dos mesmos e cortês no atendimento aos clientes.

- Barboy – Depto. Bar Pré-Requisitos: 18 anos, inglês intermediário e experiência na área Auxilia o bartender na manutenção da limpeza e na organização da área de trabalho.

- Garçom - Depto. Restaurante Pré-Requisitos: 21 anos, inglês avançado e experiência na área. Responsável por servir os clientes de maneira eficiente e educada, sempre buscando antecipar suas necessidades.

- Assistente de Garçom - Depto. Restaurante Requisitos: 21 anos, inglês avançado e conhecimento na área. Atendem aos clientes, recepcionando-os e servindo refeições e bebidas nos restaurantes.

- Chefe de Cozinha – Depto. Cozinha Requisitos: 21 anos, inglês fluente Responsável pela elaboração dos mais diversos pratos dos navios.

- Cozinheiro - Depto. Cozinha Requisitos: 21 anos, inglês intermediário Irá integrar a equipe da cozinha do navio na elaboração dos mais variados pratos.

- Recreador Esportivo - Depto. Entretenimento Requisitos: 21 anos, inglês fluente, experiência na área e formação superior em Ed. Física Irá trabalhar na área de entretenimento, realizando gincanas, competições e atrações nas áreas de lazer do navio.

- Recreador Infantil - Depto. Entretenimento Requisitos: 21 anos, inglês fluente, experiência na área e formação superior em Letras, Hotelaria, Turismo ou Pedagogia Irá trabalhar na área de entretenimento, realizando brincadeiras e animando as crianças do navio.

- Recepcionista – Depto. Recepção Requisitos: 21 anos, inglês fluente, experiência na área e ainda fluência em mais dois idiomas (preferencialmente espanhol, alemão ou italiano Irá trabalhar na recepção dos navios, atendendo aos hóspedes.

- Fotógrafos – Depto. Fotos Requisitos: 21 anos, inglês avançado e experiência na função Responsável por tirar fotos e vendê-las. Também monta os cenários para as fotos.

 - Cabeleireiro - Depto. SPA Requisitos: 18 anos, inglês intermediário e experiência na área. Trabalha no Departamento de Spa, atendendo aos mais variados clientes.

- Gerente de Vendas – Depto. Vendas Requisitos: 21 anos, inglês fluente e experiência em gerência de loja de grandes produtos. Responsável por supervisionar a equipe de vendedores e as lojas dos navios.


(da redação)
Comentários (2)
alexia lima
malboro - maachusetts - 25-02-12
isso é enrolação. taxa de inscrição pra trabalhar??? tem que pagar pra trabalhar???? ridículo!!! scam scam scam! tomem bastante cuidade. se o empregador quer que voce pague qualquer taxa pra inscrição pra trabalho voce nunca ver trabalho nem o dinheiro de volta. o melhor é contactar o Better Business Bureau e denunciar o pessoal dessa companhia por scam! é por isso que a companhia de cruzeiros nem põe o nome aqui, pra evitar ser achados pelas autoridades!!! não caia nessa!
TANIA MARA CABRAL DA SILVA
LOWELL - massachussets - 21-02-12
FIQUEI INTERESSADA,NESTE TIPO DE TRABALHO. SOMOS TRES AQUI NA MINHA FAMILIA.GOSTARIA DE MAIS DETALHES. FALAMOS INGLES,TEMOS PERMISSAO P TRABALHAR NO USA. ME MANDE ,SUA RESPOSTA.
Envie seu comentário preenchendo
o formulário abaixo.
>> Outras notícias
Copyright © 2008 Brazilian Times. Todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução de matéria e foto desde que citada a fonte: Braziliantimes.com

Produzido e gerenciado por: Midtech.