NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba notícias, promoções...
BT NEWSPAPERS
clique e baixe
Massachusetts | Edição: 2494 / Publicação: 18/04/2014
New York | Edição: 1715 / Publicação: 14/04/2014
BT MAGAZINE
BT Magazine | Edição: MAIO / Publicação: 2012
EXCHANGE RATES
Editorial - Imigração
AUMENTAR FONTE
Imigrantes em MA retomam direito à plano de saúde
21 de fevereiro de 2012.

A partir de março, os imigrantes documentados, possuindo o `Green Card` por menos de cinco anos em Massachusetts, voltam a ter acesso ao Commonwealth Care, programa estatal que subsidia planos de saúde para residentes de baixa renda.

Em 2009, o estado excluiu do programa Commonwealth Care, a população que tinha o green card por menos de cinco anos, e transferiram esses imigrantes para um outro programa mais limitado chamado Commonwealth Care Bridge.

Em 2010, a organizacão Health Law Advocates (HLA, sigla em inglês) entrou com um processo contra Massachusetts na Suprema Corte Federal representando cerca de 40 mil imigrantes. No dia 05 de janeiro de 2012, a Suprema Corte Judicial de Massachusetts decidiu a favor da organização Health Law Advocates (HLA) e dos imigrantes legais no Estado. Com essa decisão, todos os imigrantes com Green Card passam a ter direito ao programa Commonwealth Care. Os imigrantes já inscritos no Commonwealth Care Bridge serão os primeiros a receber a cobertura pelo programa.

O processo de integração e reintegração ao Commonwealth Care está acontecendo em duas fases. Na primeira fase, os imigrantes que estão cadastrados no Commonwealth Care Bridge devem escolher um plano entre os dias 13 e 24 de fevereiro. “As pessoas precisam se cadastrar dentro desses dez dias para garantir o benefício. Isso inclui efetuar o pagamento da mensalidade, porém é importante lembrar que em alguns casos não haverá um custo de mensalidade”, adverte Dayanne Leal, da Health Care for All (HCFA).

Dayanne ainda diz que o Connector - órgão que determina a elegibilidade para o Commonwealth Care – está enviando cartas para as pessoas que têm o plano CeltiCare através do Commonwealth Care Bridge para informá-las que estão novamente qualificadas para o Commonwealth Care. “Mas as cartas são apenas em inglês e por isso precisamos informar a comunidade”, ressalta.

Para se inscrever, a pessoa deve ligar para 1-877-623-6765 ou enviar o formulário de inscrição para o fax 1-877-623-2155. O beneficiado ainda pode enviar o formulário pelo correio para o endereço: Commonwealth Customer Service Center, 133 Portland St. Fl. 1, Boston, MA 02114-1707. As pessoas receberão o formulário pelo correio, se o endereço estiver atualizado no sistema do estado.

“Se você escolher a opção de enviar o formulário pelo correio, é importante manter uma cópia do formulário ou um recibo de confirmação de assinatura da entrega da correspondência”, alerta Dayanne.

A ativista diz que quem precisar de ajuda para conseguir o Commonwealth Care , deve procurar a sua clínica local ou a organização que o ajudou a conseguir o plano de saúde anteriormente. A pessoa também pode ligar para a linha de ajuda da Health Care For All no 1800-272-4232. “Dependendo do seu plano atual no Commonwealth Care Bridge você terá direito apenas ao plano CeltiCare ou Network Health. E caso você não selecione o seu novo plano no período determinado você será colocado automaticamente no plano CeltiCare do Commonwealth Care”, esclarece Dayanne.

Segunda Fase – Esse período será para aqueles que tem apenas o MassHealth Limited e o Health Safety Net (Free Care). Se você se encaixa nesse cenário, o Connector começará a enviar as cartas apenas a partir do dia 26 de março. “Vamos divulgar no fim do mês como conseguir o seu novo benefício e ter acesso ao programa do Commonwealth Care”, finaliza. (HCFA / ABTN)

(DA REDAÇÃO)
Comentários (4)
Maria cerchione
Bedford - Mass - 12-03-12
bom dia a todos os leitores do Brasiliantimes,como leitora,e cidadao brasileira,com passport Azul na america,E de uma falta de cultura desse povo que ficam lavando roupa suja,como se nossos houvidos cozem pinico,muito me adimira a equipe do jornal de postar essas bacharia.A menssagem para dona Anjo,e dona Marli vcs duas nao tem nada mais importante para fazer do que fazer se comportarem como duas idiotas.Nos polpem dessas picuinhas entre vcs.fazer algo de útil para o futuro de vcs.tenham pena dos leitores com seus comentários façam me o favor.
anjo
FRAMINGHAM - ma - 10-03-12
SONHA DONA MARLI...VOCE PODE ATE ACUMULAR DINHEIRO E BENS... AI VOLTA PRO BRASIL DOENTE DO CORPO, MENTE E ESPIRITO, PORQUE PESSOAS COMO VOCE, NEM TEMPO PRA DEUS TEM E NEM QUER...JUNTE MESMO DINHEIRO PRA PAGAR SEU TRATAMENTO MEDICO OU ENTAO DEPENDA DO SUS KKKKKK ENQUANTO ESTAREMOS AQUI NOS USA FELIZES DA VIDA.
marly
framingham - ma - 04-03-12
Alexia eu tenho do de voce , voce deve ser uma pessoa muito infeliz voce e muito revoltada com a vida , todos os seus comentarios demonstram isso , documento nao trata de ninguem ,voce nao deve ter nem um centavo nem aqui e nem la no brasil porisso tem tanta inveja dos inlegais que tem mansoes e muito dinheiro no brasil , coitada de voce vai receber uma merreca de aposentadoria e ainda na velhice vai ter que trabalhar embalando muitas compras nos supermercados pra nao passar fome , e nos vamos estar no brasil so curtindo os nossos bens e alugueis
alexia lima
malboro - maachusetts - 23-02-12
aí sim. agora esse bando de gente ilegal, sem documento, que nunca foi convidada pra entrar no país, esses sim não devem receber health care, se não quiser morrer, tem que pagar por um plano de saúde.
Envie seu comentário preenchendo
o formulário abaixo.
>> Outras notícias
Copyright © 2008 Brazilian Times. Todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução de matéria e foto desde que citada a fonte: Braziliantimes.com

Produzido e gerenciado por: Midtech.