NEWSLETTER
Cadastre seu e-mail e receba notícias, promoções...
BT NEWSPAPERS
clique e baixe
Massachusetts | Edição: 2535 MA / Publicação: 25/07/2014
New York | Edição: 1729 NY / Publicação: 21/07/2014
BT MAGAZINE
BT Magazine | Edição: 09 / Publicação: 20 de Junho de 2014
EXCHANGE RATES
Editorial - Imigração
AUMENTAR FONTE
Republicano diz que imigrantes são como cães
23 de maio de 2012.

da redação

O deputado estadual por Iowa, o republicano Steve King, disse que os imigrantes são como cães. A comparação foi feita na segunda-feira (21), em uma reunião, na cidade de Pocahontas, com algumas lideranças políticas e membros da imprensa e algumas pessoas da comunidade. A frase chocou alguns ativistas que na mesma hora se manifestaram contra a posição racista do político.

O legislador ressaltou, ainda, que os constituintes deveriam escolher apenas os melhores imigrantes, "da forma como se escolhe o melhor de uma ninhada". King disse que já teve muitos cães ao longo de sua vida e indagou: "-Você quer um cão vigilante ou um agressivo?"

Em seguida, ele disse as pessoas devem escolher apenas "cães espertos" e não o que fica dormindo no canto da casa. Desta forma, o deputado sugeriu que os imigrantes são preguiçosos e que devem ser evitados.

King tem sido um dos opositores mais ferozes e nocivos no combate à imigração ilegal e a uma "anistia". Ele tem sempre se aliado à anti-imigrantes como o ex-congressista Tom Tancredo e o xerife Joe Arpaio.

Em 2010, ele fez uma declaração de que poderia identificar um imigrante indocumentado pelo seu calçado ou sexto sentido. Mas ele parou de criticar e atacar os imigrantes depois que a democrata Christie Vilsack o desafiou: "Se vamos falar de imigração, devemos reconhecer que os imigrantes são seres humanos e não animais".

Mas apesar de parar com os ataques, a recente declaração mostra que o legislador não "está morto" e que sua boca continuará atormentando a comunidade imigrante.  

Brazilian Times
Comentários (32)
alex
everett - ma - 17-06-12
ue ele nao sabia que estes cachorros e que cuida das lavouras do pais dos servicos de limpeza de tudo quanto estes vermes americanos nao usa fazer, lixo de politico...
bete
parana - brasil - 14-06-12
queria saber quem e q limpa a casa deste vagabundo,ipocrita,sem competencia pra liderar nada,talvez nem a propria casa,vai ver q dorme no meu dos caes,do lixo q deve ser a casa dele,sem escrupulo,inconsequente do q diz
gilmar de araujo
governador valadares - minas gerais-BRASIL - 04-06-12
Esse senhor deputado,se assim devo chamar pois o respeito acima de tudo,mas acho que ele nao tem fornaçao para liderar um mada men mesmo comandar alguma coisa,,so vos digo os imigrandes documentados ou nao ,sao pessoas e pessoas deve se dar o respeito se ele nao aprendeu ele tem que voutar para a escola,,,que me desculpe ao povo americamo;;esse dai nao tem nada de king,men aqui e men atraz do pico do ibituruna;;;e uma vergonha...
danile
stoughtom - ma - 01-06-12
isso e uma vergonha tinha que procesar um verme desse contra racismo cao e a familia dele
Leonardo
Boston - MA - 01-06-12
I hardly ever see an illegal immigrant who is lazy and not a hard worker. I've seen legal immigrants and lots of Americans who milk in the government tits and cause a lot of problems. I am definetely for secure communities.
Envie seu comentário preenchendo
o formulário abaixo.
>> Outras notícias
Copyright © 2008 Brazilian Times. Todos os direitos reservados.
É permitida a reprodução de matéria e foto desde que citada a fonte: Braziliantimes.com

Produzido e gerenciado por: Midtech.