Brazilian Times

Publicado em 12 / 09 / 2012

Advogada brasileira consegue asilo para imigrante

A decisão do Juiz foi divulgada na segunda-feira (10)

A decisão do Juiz foi divulgada na segunda-feira (10)

Luciano Sodré

A imigrante oriunda de El Salvador, Guadalupe Tejada-Maldonado, 25 anos, conseguiu uma importante vitória em sua vida. Depois de um ano e meio lutando na justiça, finalmente o Governo dos Estados Unidos lhe concedeu asilo político para viver legalmente no país.

Ela conta que isso não teria sido possível se não fosse o esforço e dedicação da advogada Danielle Nascimento, que trabalha no escritório MacMurray Assotiates, localizado em Boston (Massachusetts). "Ela deu total atenção ao meu caso e me ajudou muito", disse.

Danielle conta que o processo começou em fevereiro de 2011 e o pedido de asilo foi baseado em violência doméstica que a imigrante sofreu em El Salvador. "Graças a Deus, depois de um ano e meio conseguimos esta vitória", ressalta.

Guadalupe chegou aos Estados Unidos em abril de 2010 e entrou no país cruzando ilegalmente a fronteira com o México. Danielle explica que para conseguir que o Juiz desse veredicto favorável á sua cliente, foi preciso juntar muitas provas que realmente provassem que ela era vítima de violência e sua vida estaria ameaçada caso voltasse para El Salvador.

A imigrante não é casada e nem tem filhos. Ela está morando em Nantucket, em Massachusetts.

Para mais informações sobre o trabalho de Danielle ou sobre casos parecidos é só ligar no telefone (617) 413-1244 ou enviar e-mail para jpm@macmurrayassociates.com. No local existem profissionais que falam inglês, português e espanhol.