Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/04/2014 as 12:00am

Mulher deixa cadeia após atirar sapato contra Hillary nos EUA

Mulher deixa cadeia após atirar sapato contra Hillary Clinton nos EUA


A americana Alison Ernst, de 36 anos, deixou a cadeia após ser presa na quinta-feira acusada de atirar um sapato contra a ex-secretária americana de Estado Hillary Clinton durante uma conferência em Las Vegas, no estado de Nevada.

Clinton teve uma reação tardia ao ataque com o sapato, que passou a poucos centímetros de sua cabeça, quando pronunciava um discurso na convenção do Instituto das Indústrias de Rejeitos Recicláveis (ISRI), no hotel-cassino Mandalay Bay.

"Sorte que ela não joga softball tão bem como eu", brincou Clinton sobre a mulher, provocando risadas entre o público, segundo imagens da TV local KTNV.

"Não pensava que a gestão de rejeitos fosse algo tão polêmico", acrescentou a ex-chefe da diplomacia americana, possível candidata às eleições presidenciais de 2016 pelo Partido Democrata.

Mantendo o bom humor, Clinton emendou: "isto faz parte do Cirque du Soleil?!" - em referência à companhia canadense que tem vários espetáculos em Las Vegas.

O assessor de comunicação do ISRI, Mark Carpenter, confirmou em um e-mail enviado à AFP que o objeto lançado foi um sapato e que a mulher não estava credenciada para participar do evento.

"Nosso pessoal proibiu sua entrada, mas ela enganou a segurança mais tarde".

Alison Ernst tinha sido detida por conduta desordeira.

Fonte: (g1)

Top News