Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/04/2014 as 12:00am

Anelka grava vídeo e afirma que nunca acertou com Galo

Anelka grava vídeo e afirma que nunca acertou com Galo: 'É falso'


Um dia depois de o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, anunciar a desistência do clube em contratar Nicolas Anelka, o atacante francês publicou um vídeo dando a sua versão sobre a negociação (assista ao lado) – o vídeo foi publicado somente nesta quarta-feira na página do jogador no Facebook, mas, segundo ele, a filmagem foi feita semana passada, no dia 8 de abril. Falando em francês, Anelka disse que nunca aceitou a proposta do Galo, negando também ter assinado contrato com o clube mineiro.

Confira a íntegra da gravação

"Aqui é Nico, e este é um pequeno vídeo para falar das minhas notícias. Hoje estamos no dia 8 de abril, terça-feira, e vou me levantar para mostrar para vocês, assim ninguém pode dizer que sou um mentiroso. Voilà! Terça, 8 de abril. Sou obrigado a fazer um vídeo hoje porque vejo tudo o que se passa e tudo o que se fala em relação às minhas notícias. Como eu a conheço de cor, sei que a imprensa vai tentar me fazer passar como o malvado no fim dessa história...

"Bom, hoje é terça, e eu sou supostamente esperado quinta-feira no Brasil, porque eu teria, supostamente mais uma vez, chegado a um acordo com um time brasileiro. Eu teria, também supostamente, já assinado um contrato com esse clube. É uma história fantástica que chega a mim. De qualquer maneira, não estou a par. Recebi uma oferta desse clube, sim, por intermédio de um agente, mas jamais falei com seu presidente. Nunca falei com nenhuma pessoa do clube, jamais aceitei a oferta. Portanto, não sei como posso ter assinado esse contrato.

"Para mim é uma história extraordinária. Estou no futebol há 20 anos e nunca vi algo assim, nunca vivi algo assim. Mas um dia ou outro isso iria acontecer. Ainda mais comigo. Tudo isso aqui é para dizer que não, não é verdade. É falso. Disse recentemente que iria ficar um tempo em casa, tirar férias e cuidar dos meus filhos. É isso que estou fazendo, é isso que tinha a intenção de fazer. Já sei onde quero chegar. Se em algum momento eu decidir continuar (no futebol), de toda forma não será no Brasil."

Segundo o Atlético-MG, não houve acerto entre as partes porque o jogador não se apresentou até a data limite, que seria segunda-feira, dia 14. Por meio dos seus agentes, Anelka teria acertado as bases do acordo com o clube alvinegro, com o presidente Alexandre Kalil anunciando a contratação no dia 6 de abril. O atacante chegou a ter o nome incluído na lista dos jogadores que compõem o grupo profissional do Galo.

Há duas semanas, o diretor de futebol atleticano, Eduardo Maluf, ratificou o acerto. Entretanto, depois deste dia ninguém mais quis se pronunciar sobre o caso, sinalizando que o acordo poderia não ocorrer. Anelka encontra-se no Kuwait, participando de um evento religioso. O jogador de 35 anos está sem clube.

Fonte: g1

Top News