Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4226

Última Edição #4226

Outras Edições

BT MAGAZINE

Revista#74

Última Edição #Revista#74

Outras Edições

Diferentes probióticos: experimente

Flavianny Marques

O iogurte é uma fonte popular de probióticos, as bactérias vivas “boas” e leveduras necessárias para contrabalançar as bactérias nocivas no intestino. Segundo artigo publicado por Matthew Solan , editor executivo da Harvard Men’s Health Watch, o equilíbrio microbiano adequado melhora a digestão, bloqueia organismos perigosos que podem causar infecções e fortalece o sistema imunológico. Também ajuda o corpo a absorver nutrientes vitais dos alimentos. 

Não gosta de iogurte? Aqui estão algumas alternativas de probióticos.

Kefir: Esta bebida semelhante ao iogurte tem um sabor ácido e uma consistência mais líquida do que o iogurte. A bebida geralmente é feita com leite, mas também está disponível em versões sem lactose. O kefir também está disponível em sabores de frutas e vegetais, ou você pode adicionar sabores como canela, baunilha e especiarias de abóbora. Também é uma excelente base para smoothies.

Kimchi: É um prato picante e avermelhado de repolho fermentado, feito com alho, sal, vinagre e pimenta. Geralmente é servido sozinho ou misturado com arroz ou macarrão. Adicione-o a ovos mexidos ou sobreponha batatas. 

Kombucha: Esta bebida fermentada de chá tem um sabor ácido e ácido. Algumas marcas têm açúcar adicionado, então verifique o rótulo.

Miso: Um ingrediente popular na culinária japonesa, o miso é uma pasta feita de soja fermentada com arroz integral. Tem um sabor forte e salgado, então um pouquinho rende bastante. Use-o em molhos, espalhe-o sobre torradas ou adicione-o a marinadas para peixes, carnes e vegetais.

Tempeh: É um bolo feito de soja fermentada com uma textura mais firme que o tofu. É um substituto popular da carne. Experimente como hambúrguer vegetariano ou adicione ao molho de macarrão. O tempeh geralmente vem pré-cozido e pronto para comer.

Compartilhar

Publicidade

×