Mais de 100 pessoas se reuniram no início deste mês no Artists for Humanity EpiCenter, em South Boston, (Massachusetts) para celebrar o trabalho da Jane Doe Inc. (JDI), a coalizão estadual de Massachusetts contra a violência sexual e doméstica.
Publicidade
Publicidade
Jane Doe Inc. celebra ativistas e arrecada mais de US$ 75 mil em evento anual “Spring Into Action” em Boston

Da redação
Mais de 100 pessoas se reuniram no início deste mês no Artists for Humanity EpiCenter, em South Boston, (Massachusetts) para celebrar o trabalho da Jane Doe Inc. (JDI), a coalizão estadual de Massachusetts contra a violência sexual e doméstica.
O evento “Spring Into Action” retornou com força após dois anos de pausa e arrecadou mais de US$ 75 mil para apoiar os esforços da organização em defesa de sobreviventes, defensores e prestadores de serviço em todo o estado. A iniciativa contou com o apoio de patrocinadores, incluindo os doadores de nível diamante Mintz e Uber, além de diversos parceiros corporativos, comunitários e individuais.
Durante a cerimônia, a JDI homenageou Erin McLaughlin, da organização On The Rise, com o Prêmio Excelência em Defesa 2025, por seu trabalho com sobreviventes em situação de rua e sua liderança no programa de acesso trans. Já o Prêmio Ação Comunitária 2025 foi concedido a Carmen Aliber, por sua atuação na aprovação de leis que ampliam a proteção legal para vítimas de coerção psicológica e emocional.
“Ficamos entusiasmados em receber tantos defensores, apoiadores e amigos neste retorno do ‘Spring Into Action’”, afirmou Greta Hagen, diretora de Desenvolvimento e Relações Externas da JDI. “Este evento é uma celebração da nossa comunidade, uma porta de entrada para quem quer conhecer o nosso trabalho, e uma oportunidade de garantir recursos essenciais para continuar nossa missão.”
A diretora-executiva da JDI, Hema Sarang-Sieminski, destacou a importância de resistir aos retrocessos que afetam comunidades vulneráveis: “Vivemos um momento em que políticas e discursos nocivos tentam apagar ou desumanizar imigrantes, pessoas trans e queer, sobreviventes negros e pardos, pessoas com deficiência e mulheres. Nosso papel como organização de advocacy é lutar contra essas injustiças e também celebrar o que está dando certo.”
A palestra principal foi conduzida por Monique Tú Nguyen, diretora-executiva do Escritório para Avanço dos Imigrantes da Prefeitura de Boston. Ela reforçou a mensagem de resistência e poder coletivo: “Todos nesta sala são guerreiros. Não os que destroem, mas os que constroem. Os que lutam por paz, guiados por uma bússola moral voltada para a justiça.”
O encerramento ficou por conta da poeta, dramaturga e ativista Letta Neely, que leu seu poema original “because this whole earth is ours”, refletindo sobre a força do trabalho diário de quem apoia sobreviventes e atua na prevenção da violência. “Tudo o que dedicamos nossa energia/é oração”, recitou.
Sobre a JDI
A Jane Doe Inc. (JDI) é a única coalizão de defesa e articulação em nível estadual dedicada a combater a violência sexual e doméstica em Massachusetts. A organização reúne mais de 60 entidades comunitárias e atua com uma estratégia ampla e colaborativa para promover equidade de gênero, justiça racial e segurança para todos. Para saber mais, acesse: https://janedoe.org
Compartilhar
Publicidade