Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4209

Última Edição #4209

BT MAGAZINE

Revista # 73

Última Edição #73

Brasileiro preso por vários de crimes em Massachusetts será deportado

O brasileiro Cristiano Schneider Capdevila Croxato, de 47 anos, foi preso em 8 de abril durante uma abordagem de trânsito em Fall River, Massachusetts.

Cristiano possui uma extensa lista criminal, de acordo com as autoridades

O brasileiro Cristiano Schneider Capdevila Croxato, de 47 anos, foi preso em 8 de abril durante uma abordagem de trânsito em Fall River, Massachusetts. Ele está nos Estados Unidos de forma ilegal e possui uma extensa ficha criminal, segundo informações do Departamento de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês).

A operação que resultou em sua prisão contou com a colaboração do ICE, do FBI (Federal Bureau of Investigation), da DEA (Agência de Combate às Drogas) e do Bureau de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF).

Schneider foi condenado em 19 de novembro de 2024 por agressão e lesão corporal contra um membro da família ou do convívio doméstico. Desde que entrou legalmente nos Estados Unidos em novembro de 2018, ele foi alvo de diversas acusações criminais, incluindo:

Violação de ordem de restrição por abuso (29 de março de 2024);

Receptação de veículo roubado (20 de maio de 2024);

Ato libidinoso e agressão contra pessoa com 14 anos ou mais (20 de maio de 2024);

Duas acusações adicionais pelo mesmo crime (12 de julho de 2024).

Schneider possui uma ordem de restrição ativa e outra encerrada, além de estar em liberdade condicional até 18 de novembro de 2025, conforme o Tribunal Distrital de Fall River.

“Schneider violou os termos da sua entrada legal nos Estados Unidos e, desde então, cometeu uma longa lista de crimes que colocam em risco os moradores de Massachusetts,” afirmou Patricia H. Hyde, diretora interina do escritório regional de Execução e Remoção do ICE em Boston. “Boston não é refúgio para criminosos reincidentes. Nossos agentes continuarão priorizando a segurança da comunidade, prendendo e deportando estrangeiros que cometem crimes.”

O brasileiro permanecerá sob custódia do ICE até sua remoção definitiva dos Estados Unidos.

Compartilhar

Publicidade

Deixe um comentário

Rádio BT
×