Felipe Marroni Pitelli, de 21 anos, colidiu com um caminhão estacionado e morreu no local; família aguarda liberação do corpo nos EUA
Publicidade
Velório de jovem brasileiro morto em acidente de moto em Orland (FL) va ser na Lagoinha Church
Felipe Marroni Pitelli, de 21 anos, sobrinho do pastor André Valadão, morreu na noite da última sexta-feira (11) em um grave acidente de moto em Orlando. A informação foi confirmada pela Patrulha Rodoviária da Flórida (FHP), que atendeu a ocorrência. O jovem, que conduzia uma motocicleta Yamaha YZF690 modelo 2024, colidiu com a traseira de um caminhão estacionado e faleceu no local.
De acordo com o relatório da FHP, o acidente ocorreu por volta das 23h40 na South Kirkman Road, próximo ao cruzamento com a Universal Boulevard. Felipe seguia no sentido sul da via quando, por motivos ainda desconhecidos, saiu da pista e entrou no acostamento norte, onde colidiu com um caminhão Freightliner 2004 parado e sem motorista. As causas do acidente seguem sob investigação.
Felipe era natural de Londrina (PR) e vivia nos Estados Unidos com os tios André e Cassiane Valadão, com quem foi criado desde jovem. Atuava como voluntário na Lagoinha Orlando Church, ministério liderado pelo casal na Flórida, e era considerado um filho pelo pastor e sua esposa.
Nas redes sociais, Cassiane Valadão lamentou a perda e prestou homenagem ao sobrinho: “Não estou acreditando que você se foi. Meu sobrinho amado. Menino mais incrível que conheci na vida. Hoje eu perdi um filho.” André Valadão também se manifestou com emoção: “Meu sobrinho. Meu filho. Meu amor. Jesus te levou. Você está com Ele.”

A família informou que o corpo de Felipe será velado na Lagoinha Orlando Church, mas ainda não há data confirmada para a cerimônia, pois o processo de liberação do corpo nos Estados Unidos costuma ser mais demorado do que no Brasil. “Costuma levar em média cinco dias a uma semana. Estamos crendo em anteciparem essa dor”, explicou Cassiane em comunicado. Ela garantiu que a data será divulgada assim que possível: “Vamos informar assim que soubermos.”
A morte de Felipe comoveu membros da comunidade evangélica e seguidores da família Valadão nas redes sociais. Diversas homenagens foram prestadas por amigos, fiéis da igreja e internautas que acompanharam a trajetória do jovem.




