Publicidade

Publicidade

edição ma

Edição MA 4392

Última Edição #4392

Edição MA 4392

BT MAGAZINE

Revista Brazilian Times # 86
Última Edição #86

Influenciadora dos EUA critica políticas de imigração de Trump após prisão de amigo próximo pelo ICE

A influenciadora digital Bobbi Althoff, conhecida por seu humor nas redes sociais, decidiu usar sua visibilidade para criticar as políticas de imigração do governo Trump após a prisão de um amigo de longa data por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), na Califórnia.

A influenciadora digital Bobbi Althoff, conhecida por seu humor nas redes sociais, decidiu usar sua visibilidade para criticar as políticas de imigração do governo Trump após a prisão de um amigo de longa data por agentes do Serviço de Imigração e Controle de Aduanas (ICE), na Califórnia.

Com 8,2 milhões de seguidores no TikTok e 3,7 milhões no Instagram, Althoff afirmou ter perdido parte do público desde que começou a se manifestar sobre questões políticas. Mesmo assim, garante que não pretende se calar. “Já me disseram para não falar sobre política se eu quiser continuar ganhando o dinheiro que ganho nas redes sociais. Mas eu não quero estar do lado errado da história”, declarou a influenciadora em frente ao centro de detenção do ICE em Adelanto, onde seu amigo Felix Morales Gomez está detido.

Segundo Althoff, Morales Gomez chegou aos Estados Unidos em 2004, vive no país desde então e nunca teve antecedentes criminais. Ela reconhece que ele não possui status legal, mas o descreve como um homem trabalhador e dedicado à família. De acordo com seu relato, ele foi preso por agentes do ICE na segunda-feira, em um estacionamento do Home Depot, na cidade de Corona, enquanto esperava por trabalho junto a outros diaristas.

“Abordar trabalhadores em estacionamentos e levá-los embora é inaceitável”, protestou Althoff. “Essas são pessoas que não cometeram crimes, apenas buscam sustentar suas famílias. Não há justificativa para o que estão fazendo com esses imigrantes.”

A influenciadora esteve acompanhada da sobrinha de Morales Gomez e do pastor da igreja que ele frequenta, e marcou uma visita ao amigo na tarde de quinta-feira. A família teme que ele seja deportado. “Estamos muito preocupados. Ele é um homem bom e trabalhador. Se tiver que sair, que seja em paz, mas ele não merece ser tratado assim”, disse Ermelinda Estevan, sobrinha do detido.

Durante a pandemia, Althoff ganhou fama ao publicar vídeos com humor ácido, o que a transformou em uma das personalidades mais conhecidas da internet americana. Nos últimos meses, passou a abordar temas políticos, como o conflito entre Israel e o Hamas, e agora a questão migratória.

“Votei em Trump na primeira eleição, quando tinha 18 anos e era muito ingênua”, confessou. “Hoje entendo o impacto real dessas políticas nas famílias que estão sendo separadas. Se eu puder mudar a opinião de uma pessoa, já é um começo.”

Publicidade

Brazilian Times
Brazilian Times
Grátis · Google Play
BAIXAR
×