Entre os dias 1º e 5 de março de 2026, a empresária de Caruaru (Pernambuco), Samara Sarmento, levará dez autores brasileiros a Orlando, na Flórida, para a realização do International Legacy, uma missão empresarial voltada ao posicionamento internacional de escritores. O evento ocorrerá no centro de convenções de um prestigiado hotel da cidade e tem como proposta transformar autores nacionais em referências globais.
Publicidade
Publicidade
Empresária pernambucana promove missão internacional para transformar autores brasileiros em best-sellers nos EUA
Entre os dias 1º e 5 de março de 2026, a empresária de Caruaru (Pernambuco), Samara Sarmento, levará dez autores brasileiros a Orlando, na Flórida, para a realização do International Legacy, uma missão empresarial voltada ao posicionamento internacional de escritores. O evento ocorrerá no centro de convenções de um prestigiado hotel da cidade e tem como proposta transformar autores nacionais em referências globais.
Mais do que um encontro de networking, o International Legacy se apresenta como uma plataforma estratégica de construção de marca. Os participantes terão a oportunidade de receber certificação e premiação como autores de best-seller reconhecidos internacionalmente, além de ampliar sua presença no mercado norte-americano.
“Nosso propósito é criar pontes. O autor brasileiro tem conteúdo, autoridade e história. O que muitas vezes falta é ambiente, estratégia e posicionamento internacional — e o International Legacy nasce para suprir essa lacuna”, afirma a idealizadora Samara Sarmento.
Com foco na conexão entre escritores que vivem no Brasil e a comunidade brasileira que já atua nos Estados Unidos, a programação inclui atividades voltadas à expansão de visão empresarial e posicionamento de mercado.
Entre os destaques do cronograma estão:
Networking de alto nível, com brasileiros que atuam e dominam o mercado norte-americano;
Imersão em mídia, com visitas técnicas a emissoras de rádio locais para compreensão da comunicação nos EUA;
Tour estratégico por centros comerciais, com análise de comportamento de consumo e logística internacional.
A coidealizadora do projeto, Priscila Vasques, ressalta que o objetivo é ir além da publicação de livros. “Queremos oferecer ferramentas para que o empreendedor brasileiro não apenas visite os Estados Unidos, mas deixe um legado real, com autoridade chancelada por um livro e uma rede de contatos poderosa. Lançar um livro é importante, mas lançar um autor para o mundo é transformador”, afirma.
Mentoria e chancela internacional
O escritor Arnaldo Neto, autor de mais de 20 obras publicadas, atua como mentor do grupo no processo de escrita e posicionamento editorial. Segundo ele, os participantes já possuem histórico de sucesso no Brasil, o que amplia as perspectivas no mercado internacional.
“Esses são autores que já conseguiram êxito no Brasil. O mercado americano é muito mais ativo e pulsante. Não tenho dúvidas de que terão ainda mais sucesso”, declara. Para Arnaldo, liderar o grupo representa “um privilégio, uma honra e um sonho”.
Autores confirmados
Participam da edição 2026 do International Legacy os seguintes autores e obras:
Dr. Patrick Ferreira – O Poder da Compensação
Ricardo Meneses – A Arte de Envelhecer
Cris Barros Leal – A Mulher na Arena
Francisco Guilhien – O Poder da Semente
Fabiana Baggio – Feng Shui Sem Mistérios
Lívia Serafim – A Princesa Cristal
Renata Buranello – Amor Próprio
Sueanne Siqueira – O Poder da Presença de Ser
Sandra Chaves – Além do Cuidado
Carla Melo – O Contrato da Alma
A proposta do International Legacy é integrar ciência, espiritualidade, arte e empreendedorismo, criando uma experiência que estimule conexões globais e amplie o alcance da literatura brasileira.
SERVIÇO
O quê: International Legacy – missão empresarial para autores brasileiros
Quando: 1º a 5 de março de 2026
Onde: Orlando (Flórida)
Mais informações: @internationalegacy
Publicidade




