O governo dos Estados Unidos concedeu o green card ao ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está vivendo no país desde o início do ano passado.
Publicidade
Publicidade
Governo Trump concede green card a Eduardo Bolsonaro
O governo dos Estados Unidos concedeu o green card ao ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), que está vivendo no país desde o início do ano passado.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornal Folha de S.Paulo nesta segunda-feira e posteriormente confirmada por O Globo.
O green card garante residência permanente nos Estados Unidos, permitindo que Eduardo Bolsonaro permaneça no país por tempo indeterminado, além de autorizá-lo a trabalhar, estudar e exercer outras atividades sem a necessidade de vistos temporários.
Eduardo deixou o Brasil alegando receio de ser preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo declarações feitas anteriormente pelo ex-deputado, sua permanência nos Estados Unidos também tinha como objetivo atuar politicamente em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos de prisão e cumpre atualmente prisão domiciliar. Já Eduardo Bolsonaro teve o mandato de deputado federal cassado pela Câmara dos Deputados.
No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Eduardo Bolsonaro por coação de magistrados e por articular sanções junto ao governo dos Estados Unidos contra integrantes do Judiciário brasileiro. De acordo com a decisão, ele teria buscado interferir no julgamento relacionado à suposta tentativa de golpe de Estado.
A Corte fixou pena de 4 anos e 2 meses de prisão, em regime inicial semiaberto, além do pagamento de multa equivalente a 100 salários mínimos. A decisão também determinou a perda do cargo de escrivão da Polícia Federal e a inelegibilidade por oito anos, contados após o cumprimento da pena.
Publicidade




