Publicado em 28/07/2014 as 12:00am

30ª edição do Brazilian Day New York

Ivete Sangalo, Daniel e Cauã Reymond embalam festa da 30ª edição do BR Day New York

Se o espírito verde e amarelo está dentro de cada brasileiro – e até mesmo nos brasileiros de alma -, então estará também na 30ª edição do Brazilian Day que, a partir deste ano, passa a ser chamado de BR Day New York. A nova marca chega para celebrar a edição histórica e os 15 anos de atuação do canal internacional da Globo, compondo a unidade visual do evento. A novidade foi anunciada pela Globo, na tarde de ontem, dia 23, em coletiva de imprensa em Manhattan. A festa acontece no dia 31 de agosto com um line up bastante disputado e reserva ainda algumas surpresas para o público.

Neste ano, duas grandes atrações comandam o show. O cantor Daniel garante o ritmo sertanejo e ainda divide o palco com seu convidado especial, Carlinhos Brown, enquanto Ivete Sangalo promete agitar a metrópole americana com Saulo Fernandes e Tiago Abravanel. A apresentação do evento fica por conta do ator Cauã Reymond, internacionalmente conhecido pelo sucesso da novela 'Avenida Brasil'. Em vídeo preparado especialmente para o anúncio do line up, os cantores mandaram suas mensagens aos jornalistas: "Estou levando meu show novinho, que celebra os meus 20 anos de carreira", conta Ivete, que empresta mais uma vez sua voz e personalidade marcantes à cidade. Já Daniel mostrou grande entusiasmo: “Nós vamos mostrar ao mundo inteiro a alegria do povo brasileiro”. O vídeo na íntegra está disponível em link no site do canal internacional.

No encontro para os jornalistas, estiveram presentes André Dias, Diretor de Projetos Especiais da Globo, e João de Matos, criador e Presidente de Honra do evento, que apresentaram também a nova identidade visual do BR Day. Aproveitando a edição de aniversário, o show, considerado uma das maiores festas brasileiras fora do país e um grande evento popular de Nova York, ganha nova marca e passa a ser inteiramente produzido pela Globo. “A partir desta edição, passamos a ter um papel ainda maior no BR Day, contando sempre com a expertise da equipe do João nesta grande produção que ele realiza há tanto tempo. O BR Day é o espírito verde e amarelo e a nova marca vem evoluir e reposicionar este dia especial de celebração da nossa cultura.”, conta André.  “A nossa comunidade é uma parte muito importante do evento, crescemos muito com o apoio de todos os brasileiros em Nova York.” completou João de Matos.

Acompanhada da tagline "The Greenyellow Mood", a nova marca celebra a disposição dos brasileiros que todos os anos viajam de diferentes regiões dos Estados Unidos para acompanhar a festa. Ela também faz uma saudação aos americanos e estrangeiros que se identificam com o espírito brasileiro e a sua mistura de temperos, o verdadeiro brasileiro de alma.

O Brazilian Day começou em 1984 na Rua 46, também conhecida como a "Rua dos Brasileiros", em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A festa foi crescendo a cada ano e hoje percorre a Sexta Avenida desde a Rua 42 até o Central Park. O evento, que já levou para a cidade shows de artistas como Timbalada, Skank, Jorge Ben Jor, Lulu Santos,  Marcelo D2, Alcione, Elba Ramalho e Zeca Pagodinho, promete repetir o sucesso nessa edição histórica.

Fonte: Redaçao Brazilian Times