Publicado em 3/09/2014 as 12:00am

Hasteamento da Bandeira abre Festival da Independência

A tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira na Prefeitura de Boston vai afinal acontecer: O Consulado confirmou ontem à tarde que o hasteamento será na quarta-feira, dia 3 de setembro às 14 horas, em Government Center.

 A tradicional cerimônia de hasteamento da bandeira brasileira na Prefeitura de Boston vai afinal acontecer: O Consulado confirmou ontem à tarde que o hasteamento será na quarta-feira, dia 3 de setembro às 14 horas, em Government Center. Com isso a cerimônia abre oficialmente o programa do 19º Festival da Independência do Brasil em Boston, seguindo pelo concerto de MPB na Biblioteca Pública de Boston na noite da quarta-feira, dia 3, às 19 horas, com o cantor e compositor brasileiro Luis Simas.

Em quase 20 anos de Festival a Comissão Organizadora, formada por pessoas da comunidade, acredita que este será um dos programas mais criativos e interessantes pela diversidade de atividades previstas para o parquet no domingo dia 7 de setembro. Na sexta-feira, haverá a exibição do filme brasileiro “Meu nome não é Johnny”, de Mauro Lima e com Selton Mello no papel principal. O filme narra a história real de João Guilherme Estrella, um dos maiores traficantes de drogas do Brasil. A projeção, é gratuita e acontece às 19 horas nas salas 3 e 4 do Pavilhão Santa Margareth to Hospital Santa Elizabeth.

O Festival ao Ar Livre, no dia 7 de setembro, domingo, no Herter Park, na Soldier’s Field Rd, em Brighton, abre com a parada liderada por Marcus Santos e o bloco AfroBrasil, La Piñata e o grupo de teatro Anima Festa. Fernando Holz e seu grupo abrem as apresentações ao vivo, depois o show de capoeira com o grupo “Capoeira Gerais” e forró e samba com a banda Anodae e Regina Benedetti e Samba de Três.

As mesas de comida já estão encerradas, mas a Comissão ainda está procurando pessoas que queiram participar com objetos representativos da arte, do folclore e da cultura brasileira. Quem quiser entrar em contato com a Comissão Organizadora do 19º Festival da Independência do Brasil em Boston deve ligar para Vanessa Pechiaia, 617-202-5775 ramal 10 ou enviar e-mail para festival@verdeamarelo.org.


Fonte: Brazilian Women's group