Publicado em 13/10/2014 as 12:00am

Global Diaspora Week vai ter eventos brasileiros em MA

Semana da Diáspora Global ("GDW") é dedicada à comunidades da diáspora e suas contribuições para o desenvolvimento global.

Entre os dias 12 a 18 de outubro, o Departamento de Estado Americano em conjunto com a International Diaspora Alliance coordenam a Semana Mundial da Diáspora (Global Diaspora Week).

Diversas organizações espalhadas pelo mundo participarão direta ou indiretamente e vão propor e organizar eventos que de alguma forma celebrem a conexão com as suas comunidades e a terra natal. 

A Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) é uma das entidades que foram convidadas para participar do evento. O presidente João Arruda de Melo destacou a importância da GDW. “Este é um meio que une e propaga a cultura brasileira e de outras nacionalidades em várias partes do mundo”, disse.

A plataforma Digaaí estará representando a comunidade brasileira que vive espalhada mundo afora. Para celebrar esse momento, ela coordenará cinco eventos entre os 65 escolhidos. Eles acontecerão na Harvard, MIT.


1. Event: Digaai-Harvard Dataverse

Brazilian Presidential Election: How the Brazilian Diaspora Vote? 

Apresentado por Álvaro Lima, Director of Research, City of Boston

Date: 14 October, 2014 @ 2:00 pm – 4:00 pm TUESDAY

Endereço: Harvard Dataverse Knafel building, 

1737 Cambridge Street, Cambridge, MA 


2. Event: Transnational Communities –

Not Your Grandfather Diaspora

Por Alvaro Lima, Director of Research, City of Boston

Date: 16 October, 2014 @ 5:00 pm – 7:00 pm THURSDAY

Endereço: MIT Media Lab, 75 Amherst Street, Cambridge, MA


Global Diaspora Week

Semana da Diáspora Global ("GDW") é dedicada à comunidades da diáspora e suas contribuições para o desenvolvimento global. Ela cria a consciência, permite a colaboração e melhora a aprendizagem entre aqueles que trabalham com as comunidades da diáspora, em diferentes localidades ao redor do mundo.

A GDW 2014 possui mais de 65 eventos em todo o mundo. A secretária de Estado Hillary Clinton lançou ideia durante o Fórum Global da Diáspora, em maio de 2011. Trata-se de uma organização não-partidária, sem fins lucrativos, gerida através de uma parceria público-privada entre o Departamento de Estado dos EUA, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), e Fundação Calvert.

Fonte: Da Redação

Top News