Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/10/2014 as 12:00am

Michelle Obama promove ação com participação de artista brasileiro

O artista Gustavo Nénão foi o primeiro brasileiro a ser convidado a participar da campanha Healthier America's Drink Up, projeto de Michelle Obama que luta contra a obesidade infantil e propõe hábitos mais saudáveis.

O artista Gustavo Nénão foi o primeiro brasileiro a ser convidado a participar da campanha Healthier America’s Drink Up, projeto de Michelle Obama que luta contra a obesidade infantil e propõe hábitos mais saudáveis. A arte do grafiteiro será apresentada em New York na exposição WAT-AAH que acontece entre os dias 13 e 15 de outubro no ArtBeam, em Manhattan.

O trabalho desta ação visa focar nas escolhas mais saudáveis e baratas, que sejam acessíveis às famílias e crianças de todos os Estados Unidos dando a elas locais seguros para brincar, incentivando a atividade física antes, durante e depois da escola e também o consumo de água com maior frequência.

Este projeto é apoiado pela WAT-AAH!, empresa que promove a exposição Taking Back the Streets e é responsável pelo suporte e engajamento da comunidade artística.

O grafieteiro Nénão, que é natural da cidade de Campinas, interior do Estado de São Paulo, foi descoberto pela CEO da empresa e é também o primeiro artista convidado pela WAT-AAH! a imprimir a marca da campanha fora dos EUA. A locação escolhida foi um muro no jardim São Marcos, em Campinas. “Poder unir minha linguagem, que tem cunho social e foco em crianças, com uma campanha que luta por uma causa que incentiva hábitos mais saudáveis é incrível”, conta Gustavo.

A entrada do ArtBeam, onde acontecerá a exposição, também será ilustrada com um graffiti do brasileiro. Em fevereiro de 2015, a obra de Nénão e dos outros 35 artistas serão leiloadas, em prol da WAT-AAH! Foundation e de seus esforços na promoção de uma vida mais saudável, desde a infância.

A exposição WAT-AAH! Taking Back the Streets foi lançada em fevereiro de 2014, e contou com uma visitação exclusiva da primeira dama e suas filhas. Depois, seguiu para Washington e Chicago e agora volta a NY, onde a obra de Gustavo Nénão estreia. As próximas cidades a receberem a exposição são Filadélfia, Los Angeles e Miami.



Serviço:
WAT-AAH! Exposição de arte de rua em Nova York
Quando: 13/10 (vernissage, fechada), 14/10 (das 19h30 às 22h, aberto ao público) e 15/10 (das 10h às 18h)
Onde: ArtBeam – 540 West 21st Street
Quanto: Grátis
Informações: http://drinkwataah.com/

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto Por Marisa Abel

Top News