Publicado em 22/10/2014 as 12:00am

Caravanas se formam para Festa Nordestina nos Estados Unidos

A III Festa Nordestina vai acontecer no dia 16 de novembro, na cidade de Maynard (Massachusetts).

A III Festa Nordestina vai acontecer no dia 16 de novembro, na cidade de Maynard (Massachusetts). Este evento, que já se tornou uma tradição na região, tem como objetivo promover a cultura do nordeste brasileiro nos Estados Unidos. Por isso, várias pessoas têm abraçado a ideia, no sentido de fortalecer ainda mais esta cultura neste país.

Os coordenadores do evento visitaram algumas cidades e constataram que várias caravanas estão se formando para acompanhar a festa. Na cidade de Avon, no Restaurante de Sula, Mainha e o esposo Hélio “Bigode”, ao lado de Erika “Keka” e Ana Cláudia, estão imbuídos em divulgar a festa. Eles estão passando todas as informações aos clientes e garantem levar a maior caravana para esta festa. A região deles abrange as cidades de Avon, Stoughton, Brockton, Taunton, Quincy e várias outras cidades.

Uma delegação de Woburn também está garantindo presença na festa e estão procurando Fábio de Castroe Luiz Amaro, que estão organizando um ônibus para levar o pessoal. Os interessados desta região podem entrar em contato através do telefone (617) 501-7578 ou ir à Gráfica Elite.

Na cidade de Worcester, um grande número de pessoas também está animado em participar desta festa. Isso se deve ao entusiasmo de Ladjane Evangelista, que contagiou a toda a sua clientela. Pois além de pernambucana, ela é muito conhecida na região. Nesta caravana haverá algumas pessoas que usarão trajes típicos do Nordeste para encarnar mais na festa.

As caravanas estão surgindo de todos os cantos de Massachusetts. Os empresários Nilton Nascimento e Damares, da Oficina Zero Bala, garantem que Lowell também terá uma grande caravana.

Também estão na disputa pela maior caravana os empresários Deisy e Junior, que estão vendendo os ingressos para a festa. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (508) 202-9052, na JR e D Service (175 Concord Street, Framingham, em frente à Prefeitura).

Em Acton, a Brasil Popular, representada por João Arruda, Dulce e Patrícia, também estão vendendo ingresso e acreditam que a festa baterá recorde de público.

Na cidade de Everett, a Karol Brazil, de Parcílio e Noemia, é um ponto de venda. Os dois estão animados com a festa. Em Hudson, os responsáveis pela venda é a Karla Ferreira e o Clayton Pedros.

O ingresso custa apenas US$25,00 e o participante terá direito a um almoço e bebidas não alcoólicas. No local ainda haverá barraquinhas com comidas e produtos típicos do Nordeste. A festa começará ao meio dia e terminará às 19 horas.

Fonte: Da Redação

Top News