Publicado em 27/10/2014 as 12:00am

Exposições nos EUA e Europa abrem portas para artistas emergentes

A medida que o Brasil conquista mais espaço no cenário internacional, não é só de futebol e música que vive a cultura brasileira no exterior.

 A medida que o Brasil conquista mais espaço no cenário internacional, não é só de futebol e música que vive a cultura brasileira no exterior. O mercado internacional de arte se interessa cada vez mais pelo trabalho dos brasileiros, que vêm ganhando significativo espaço nas galerias, museus e leilões de arte dos Estados Unidos e Europa, e vendendo obras em número recorde. De acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a exportação de obras de arte e antigüidades no Brasil cresceu 403% entre 2007 e 2012.

PARIS ART CONNECTION, exposição coletiva produzida pelo Saphira Studio-Seigreen, uma produtora de eventos culturais, com sede em Nova York, engajada na criação de plataformas para a promoção, intercâmbio, desenvolvimento e valorização de artistas e galerias brasileiras no exterior.

PARIS ART CONNECTION, que acontece em Paris entre os dias 28 de outubro e 5 de novembro na galeria Artitude, vai reunir obras de artistas locais e residentes no Brasil , Estados Unidos e França sob o tema A Arte Vinda do Silêncio.

Os artistas participantes são: Cristiane Amaral, Marcos Amaro, Gustavo Braga, Arlete Costa, Rose de Ganay, Arte Indígena, Rene Nascimento, Antonio Oliveira, Fabiana Pires, Alcinda Saphira, Marta Spagnol, Rosa Stalleikem, Tereza Toscano

Galerie Artitude, 4 Avenue Paul Déroulède - 75015 Paris, France / De 25/10 a 05/11 de 2014

Fonte: Da Redação