Publicado em 7/11/2014 as 12:00am

Volta ao mundo em 80 goles terá vinhos brasileiros em Nova Iorque

Atividade promovida pela empresa de mídia interativa Bottlenotes tem como foco o consumidor final e recebe pela quinta vez os rótulos verde-amarelos

Cinco vinícolas integrantes do projeto Wines of Brasil participam nesta sexta-feira (7) do Around the world in 80 sips (Volta ao mundo em 80 goles), evento direcionado a apreciadores de vinhos em Nova Iorque (EUA). É a quinta vez que o Brasil participa da programação, promovida pela Bottlenotes, empresa de mídia interativa com foco na elaboração de vinhos e cervejas artesanais, nos Estados Unidos. O Wines of Brasil é um projeto setorial de promoção de exportações realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A mesa brasileira contará com 10 rótulos, entre vinhos e espumantes, das vinícolas Aurora, Basso, Miolo, Perini e Salton. “O Around The World in 80 Sips é um evento direcionado a um público seleto de amantes de vinho e, neste ano, ocorre em 14 importantes cidades dos Estados Unidos.  É muito importante a exposição dos vinhos brasileiros em eventos deste porte e conceito, agregando valor aos nossos produtos”, afirma Mônica Tartaro, analista de Promoção ao Mercado Externo do Ibravin, responsável pelo mercado americano no Wines of Brasil.

De janeiro a setembro de 2014, as vinícolas integrantes do Wines of Brasil exportaram para os Estados Unidos 79.263 litros de vinhos (USD 268.459,00).

Confira os rótulos participantes:

- Basso Vinhos e Espumantes: Monte Paschoal Reserve Merlot e Monte Paschoal Reserve Cabernet Sauvignon
– Miolo Wine Group: Miolo Family Vineyards Chardonnay 2013 e Miolo Cuvee Tradition Brut Rose N/V
– Vinícola Aurora: Aurora Cellars Reserva Tannat e Carnaval Moscato White Sparkling Wine
– Vinícola Perini: Frizzante e Macaw Cabernet
– Vinícola Salton: Talento e Intenso Brut

Fonte: Da Redação