Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/11/2014 as 12:00am

Festa Nordestina reúne centenas de brasileiros em Maynard

Com o intuito de promover a cultura nordestina nos Estados Unidos, aconteceu no domingo (16) uma grande festa que reuniu centenas de brasileiros na cidade de Maynard.

Com o intuito de promover a cultura nordestina nos Estados Unidos, aconteceu no domingo (16) uma grande festa que reuniu centenas de brasileiros na cidade de Maynard. A festa contou com apresentações musicais, barracas típicas e muita animação. O evento foi realizado pela MDA, e a diretora Dulce Melo disse que ficou surpresa com a quantidade de pessoas que abraçaram a ideia e compareceram à festa.

A festa, que foi realizada no Elks Maynard, começou às 12 horas e seguiu até as 19 e contou com caravanas, além de várias cidades de Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island, California e New York. O DJ Boris animou a parte musical com um repertório variado que foi de Alceu Valença, Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Siba, Mestre Ambrósio, entre outros. “Muito forró, xote e baião”, disse ela.

A Banda Anodae do Forró abriu a parte das atrações ao vivo e mostrou muita qualidade, dando um show de profissionalismo. “Fiquei muito feliz porque havia pessoas de lugares distantes como Chicopee e Worcester”, ressaltou Dulce. Risomar Dalto e o Padre Eduardo organizaram duas grandes delegações do Cape Cod. “Massachusetts compareceu em massa”, continuou.

O farto almoço foi servido ás 14h20, ao som da banda Anodae e ás 15h o cearense Eliano Braz subiu ao palco para se apresentar. Com o seu violino, deu um show e mostrou que o artista brasileiro é bastante versátil. “Todos os estados nordestinos foram lembrados”, acrescentou Dulce.

A Banda Ellite também deu um show e fez a galera dançar muito quando se apresentou. A sócia da MDA Eventos, Patrícia Melo, ressaltou que todas as apresentações musicais foram bastante elogiadas pelos presentes. “Foi uma super festa”, disse ela.

Além dos estados nordestinos, brasileiros de outras regiões prestigiaram a festa, tendo Goiás e Paraná como as maiores delegações extra-Nordeste. O evento contou, ainda com a presença de uma equipe da TC Ceará, sob o comando do repórter Biba.

Os presentes puderam saborear vários pratos da cultura nordestina, tais como tapioca, acarajé, cocada, bolo de rolo e doce de batata. Isso porque várias barracas típicas foram montadas no local. 

Fonte: Da Redação

Top News