Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/07/2018 as 1:00pm

Governador de NY concede indulto a 7 imigrantes para evitar deportação

Esta é a terceira vez que o político emite perdão a imigrantes indocumentados em seu estado.

Governador de NY concede indulto a 7 imigrantes para evitar deportação O governador Andrew Cuomo garante que continuará a proteger imigrantes em NY.

Apesar das táticas adotadas pela administração Trump para deportar o máximo de imigrantes possível, alguns políticos ainda continuam a lutar contra esta política agressiva. Este é o caso do governador de New York, Andrew Cuomo, que constantemente aparece na mídia em defesa da sua comunidade, independente do status imigratório.

Na segunda-feira, dia 23, ele agiu mais uma vez para proteger os imigrantes que ele considera importante para o desenvolvimento do seu estado. Andrew Cuomo concedeu indulto para sete pessoas que cometeram pequenos delitos. Os beneficiados são imigrantes e a ação os protegeu da deportação.

A iniciativa foi relatada em um comunicado emitido pelo gabinete do Governador e esta é a terceira vez que vez que Cuomo usa a prorrogativa do perdão para proteger pessoas que enfrentam possíveis deportações. Em dezembro ele perdoou 18 imigrantes.

O governador disse “neste momento em que o presidente Trump e o governo federal travam uma guerra contra as comunidades imigrantes, New York se manterá firme na crença que a diversidade é a maior força do estado”.

Ele destacou ainda que enquanto o presidente Trump está envolvido em políticas que separam crianças de seus pais e busca aumentar a deportação de nova-iorquinos “com o intuito apenas de promover sua política de ódio e divisão”, NY vai proteger suas comunidades imigrantes. “Com a Estátua da Liberdade em nosso porto, o estado sempre ficará contra o ódio que sai de Washington. Nós vamos servir como um farol de esperança e oportunidade para todos", finalizou.

Para usar a prerrogativa do perdão, o governador se baseou no projeto defesa Liberty Defense, que tem por objetivo garantir que todos os imigrantes, documentado ou não, tenham acesso a um profissional legal qualificado. Diante disso, Cuomo perdoou as setes pessoas que praticaram pequenos delitos.

Não foram divulgados os nomes dos imigrantes perdoados, mas eles têm entre 35 e 37 anos de idade. Desde que assumiu o cargo, o governador já emitiu 34 perdoes, 12 comutações e 140 indultos condicionais para jovens.

Fonte: Redação - Brazilian Times

Top News