Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 7/03/2019 as 7:19pm

Estratégias de marketing para novos negócios de e-commerce

Se a sua empresa está apenas começando ou chegou ao ponto de manter uma base de clientes bem...

Se a sua empresa está apenas começando ou chegou ao ponto de manter uma base de clientes bem estabelecida, é importante manter-se atualizado com as tendências mais atuais de marketing e técnicas para o seu negócio de comércio eletrônico.

Estruturação e, finalmente, o lançamento de um site de comércio eletrônico é um marco importante para a sua marca. Portanto, é crucial para investir em uma estrutura de site eficaz e estratégia de marketing.

Se você está a começar, as dicas seguintes são para si!

Estratégias de marketing para e-commerce

Se você está interessado em descobrir os melhores métodos experimentados e verdadeiros, bem como as técnicas mais recentes de marketing para um negócio de comércio eletrônico, preste atenção às dicas abaixo.

1. Produzir Conteúdo Original

O primeiro passo para a criação de um sítio Web de comércio eletrônico é a criação do seu conteúdo.

Criando um site de alta qualidade e conteúdo original irá configurá-lo para o sucesso, porque ele vai ressoar com seus clientes de uma forma que os faz querer interagir com você e comprar de você.

Seja criativo. Seja original.

Promover o conteúdo original é uma ótima maneira de fazer uma declaração, prestando uma ideia convincente, e deixando uma marca na mente do usuário.

Há uma linha tênue entre o conteúdo que envolve os usuários e o conteúdo que os dissuade. Por que não dar um passo extra, fazer um pequeno esforço e criar algo que seja genuinamente convincente?

2 - Otimize o layout do seu site

Após o lançamento do seu site de e-commerce, é importante testar o layout, linguagem e posicionamento dos elementos de conversão do seu site.

Quando os clientes visitam seu site, você quer ter certeza de que é fácil e simples de verificar - que eles se sentem naturalmente inclinados a comprar seus produtos e que é muito claro como fazer isso.

Você deve testar o idioma exibido em suas páginas de destino e de produto, o idioma em seus elementos de conversão e até mesmo o posicionamento estratégico de ícones e elementos.

3 - Marketing de Conteúdo

Um marketing de conteúdo adequado pode atrair mais atenção positiva, interação e conversões sustentáveis de uma forma que nenhum outro método de marketing pode atrair.

Ao criar e promover conteúdo original, você está garantindo que seu público esteja recebendo novas informações que são importantes para ele de forma contínua.

Brainstorm com sua equipe para criar uma lista dos diferentes tipos de conteúdo que você deseja criar, tais como posts em blogs, vídeos e newsletters. Além disso, irá gerar inspiração para o seu negócio.

Além disso, certifique-se de que você está utilizando seu orçamento de marketing consultando especialistas, terceirizando trabalho quando necessário e investindo em software de alta qualidade, assinaturas, funcionários e treinamento para sua equipe.

Você também vai descobrir que se você trabalha com as pessoas certas, muitas das coisas que você pagou no passado podem ser feitas internamente.

Crie diversidade dentro de sua equipe e ouça as ideias de todos.

4 - Social Media Marketing

Social media marketing é uma ferramenta muito poderosa que permite que você se comunique com sua indústria, clientes e mercado de uma forma pessoal.

Você pode utilizar as mídias sociais para gerar engajamento e interação, aumentar o tráfego para o seu site e desenvolver uma base maior de clientes.

Utilizando diferentes plataformas de mídia social para diferentes fins também cria uma presença rica para a sua empresa que diversifica suas habilidades, esforços e, finalmente, ajudá-lo a atender às necessidades de seus clientes de uma forma que cresce o seu negócio ao longo do tempo.

5 - Email Marketing

Uma das formas mais eficazes de chegar à sua base de clientes é através do e-mail marketing.

Embora você tenha que ter muito cuidado com o conteúdo de seus e-mails e quem está incluído no seu alcance, a razão pela qual o e-mail marketing tem sido ao redor por tanto tempo é porque ele funciona.

A fim de atingir o seu público de forma mais eficaz, fornecer conteúdo útil dentro de seus e-mails. 

Torná-los tão pessoais quanto possível, oferecer promoções valiosas, e usá-lo como uma oportunidade para socializar.

Abra-se sobre o que o seu negócio está fazendo, quaisquer eventos que você está participando, novos recursos ou produtos, e ser transparente sobre a sua empresa.

Você quer se relacionar com seus clientes em um nível que avalie seu interesse e os mantenha engajados com seus e-mails.

6 - Otimização de motores de busca

Um dos métodos mais importantes e manuais de otimização de um site de comércio eletrônico bem-sucedido é certificar-se de que ele é otimizado para os motores de busca.

Com os atuais padrões de otimização de motores de busca (SEO), agora é mais importante do que nunca certificar-se de que seu site está constantemente atualizado com conteúdo rico e relevante, promove uma boa experiência do usuário (UX), e é otimizado para ser o mais livre de erros possível.

Estas são as 6 estratégias de marketing para novos negócios de e-commerce que você não pode deixar de implementar.

 

Fonte: Redação Braziliantimes