Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/06/2019 as 3:00pm

Matthew Tracy desenvolve projeto inovador de energia solar e é aceito em 4 universidades

O estudante Matthew Tracy, 20 anos, filho da diretora executiva do Centro do Trabalhador...

Matthew Tracy desenvolve projeto inovador de energia solar e é aceito em 4 universidades Em formatura na UMass Boston, mãe e filho se encontram, ela como professora e ele como aluno homenageado.

O estudante Matthew Tracy, 20 anos, filho da diretora executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalicia Tracy, acaba de ser aceito em quatro universidades americanas, após ter desenvolvido um projeto inovador para transformar energia solar em eletricidade. Recém-graduado pela UMass Boston em Ciências, com especialidade em Química, Matthew está colhendo frutos de intensos anos de dedicação e estudo.

Em sua formatura, realizada no último dia 31 de maio na UMass Boston, ele recebeu homenagem especial por ter feito sete classes extras durante seu período de quatro anos de graduação, e por isso recebeu uma medalha de Honra ao Mérito.

Duas semanas antes da cerimônia, Matt apresentou um poster em evento da universidade, para mostrar o resultado de sua pesquisa. Durante dois anos, o estudante integrou o estágio do Mc Nair Program e recebeu orientação de uma equipe de professores, tendo como guia principal o professor Jonathan Rochford. O projeto dele ganhou destaque por oferecer uma solução criativa para a geração de energia. O estudante passou seis meses em laboratório fazendo a mistura de diferentes químicos até encontrar uma fórmula que ao ser exposta a luz do sol gera energia elétrica capaz de iluminar ambientes e fazer funcionar equipamentos eletrônicos, por exemplo.

Matthew e Natalícia Tracy durante evento na UMass Boston, em que ele apresentou sua pesquisa

 

Numa tradução livre, a pesquisa de Matthew é intitulada: “Fotossensibilizadores à base de Piridilpirazóis pancromáticos de rutênio para a evolução do hidrogênio catalítico”.

Ele segue agora dando continuidade à sua pesquisa fazendo parte do programa “The Elliot Group”, da Boston University, uma das faculdades que o aceitou e será patrocinadora dos seus estudos. Ele também havia aplicado para mais três instituições, que o aceitaram oferecendo bolsas de estudo integrais. Foram elas: Stony Brook University (New York), Northeastern University (Boston) e UMass Amehrest (Massachusetts). A escolha pela Boston University ocorreu porque a linha de pesquisa da universidade tem maior relação com os próximos passos que o estudante quer seguir. Ele agora irá estudar como as plantas absorvem luz solar e de que modo seu projeto pode ser integrado neste processo para obter melhores resultados.

Em seu tempo livre, o jovem também se dedica a fazer trabalho voluntário, principalmente levando comida a veteranos de guerra moradores de rua. Para isso, ele teve de fazer treinamento em Food Safety e primeiros socorros.

Fonte: Redação Braziliantimes

Top News