Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 30/09/2019 as 3:00pm

Como persuadir as pessoas a fazerem as escolhas certas

Quanto mais valor você entrega, mais você recebe!

Como persuadir as pessoas a fazerem as escolhas certas Marcus Giotto_Jeep Grand Cherokee

Qual é a diferença entre Copywriting e Copyright? O Copyright é um direito autoral, a propriedade literária, que concede ao autor de trabalhos originais direitos exclusivos de uma obra artística, literária ou científica, proibindo a reprodução sem permissão por qualquer meio – é um direito intelectual. Os advogados trabalham com Copyrights.

Profissão Copywriter

O Copywriter é um escritor que usa técnicas de Copywriting, ou seja, estratégias de produção de conteúdo dedicadas a convencer o leitor a realizar uma ação específica. O profissional Copywriter desenvolve o texto, chamado “copy”, com persuasão, utilizando gatilhos mentais para despertar interesse no leitor, com o objetivo de gerar conversões e vendas para o seu negócio.

A palavra “copy” foi definida pela primeira vez em 1828 por Noah Webster e, ao contrário da sua transposição literal como “cópia”, o termo referia-se a “algo original que deveria ser imitado na escrita e na impressão”. Os Copywriters pioneiros eram basicamente redatores publicitários e o trabalho desses profissionais ajudou várias marcas a conquistar fama e milhões de dólares em vendas. No entanto, com a popularização da internet e a ascensão do Marketing Digital, o Copywriting foi reformulado e passou a se distanciar cada vez mais da publicidade.

“O Copywriting traz um forte Call-To-Action (CTA), ou seja, uma forte chamada para ação, enquanto que a redação publicitária trata-se de um anúncio de venda suave”, diz Paul Hollingshead, um dos fundadores da AWAI - Escritores e Artistas Americanos Incorporados – localizada no endereço 101 SE 6th Avenue, Suite A, Delray Beach, Flórida, 33483.

Na prática, o Copywriting é mais apropriado para estratégias de atração, ou seja, trazer o consumidor até você em vez de ir procurá-lo no mercado. Usando a escrita com técnicas de Copywriting, as vendas ocorrem por um processo persuasivo, sendo que a escrita publicitária permanece como um instrumento voltado para vendas diretas. Esses dois tipos de escrita são, portanto, complementares.

O Poder do Copywriting

Através da copy (texto), o Copywriter educa e capacita a persona sobre determinado produto ou serviço para deixar claro que este produto é a melhor solução para suas demandas. Um dos principais elementos de uma copy é o Call-To-Action (CTA) onde o cliente será persuadido a agir de maneira específica, tal como assinar uma newsletter, fazer um download de um e-book com material de conteúdo valioso, ler um blog ou post nas redes sociais, ou até mesmo apertar o botão de compra, de acordo com a estratégia estabelecida. O copywriter é capaz de convencer e cativar a atenção do visitante de um site e fazer com ele siga a instruções que são dadas até chegar o momento da venda.

O Copywriter pode atuar também como ghostwriter ou escritor fantasma. Um ghostwriter é contratado para escrever obras literárias ou jornalísticas, discursos, biografias ou livro de memórias que são oficialmente creditadas a outra pessoa como autor. Por exemplo, quando o cliente contrata a Giotto Copywriting para escrever o livro dele (a), todo o trabalho de pesquisa, escrita e revisão são feitos seguindo as instruções do cliente. O livro é publicado com todos os direitos autorais para o cliente sem qualquer menção sobre a colaboração com o copywriter, o que faz parte da ética profissional como ghostwriter.

Visite www.giottocopywriting.com e entre em contato com o Copywriter Marcus Giotto pelo WhatsApp +1 (508) 335-7368 e-mail: marcus@giottocopywriting.com para uma consulta gratuita de 20 minutos, presencial ou por telefone, para identificarmos como posso ajudá-lo (a) em sua comunicação com o seu público-alvo para obter maiores conversões e aumentar o volume de vendas em seu negócio.

Top News