Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2019 as 8:00am

Paranaense destaca importância dos brasileiros participarem de corridas nos EUA

Natural de Curitiba, no Paraná, Rosângela R. Andrade, mora nos Estados Unidos há 18 anos, mas...

Paranaense destaca importância dos brasileiros participarem de corridas nos EUA A paranaense beija medalha de participação na corrida Reebok Women 10k

Natural de Curitiba, no Paraná, Rosângela R. Andrade, mora nos Estados Unidos há 18 anos, mas desde 2015 descobriu um novo meio de viver. Ela passou a competir em corridas de meia e longa distância, em diversas partes deste país, e isso mudou radicalmente sua vida. A paixão pelo esporte cresceu de tal forma que mesmo sem apoio, ela não deixa de treinar na academia e nas ruas.

Rosângela próxima à linha de chegada
Rosângela próxima à linha de chegada.

 

Recentemente ela participou da Reebok Boston 10k, anteriormente conhecida por Tufts Health Plan 10K for Women e Bonne Bell Mini Marathon. Trata-se de uma importante corrida de rua de 10 milhares realizada anualmente em Boston (Massachusetts), no Columbus Day, que este ano foi no dia 13 de outubro.

Para a brasileira, o importante é fazer amizades
Para a brasileira, o importante é fazer amizades.

Esta corrida atrai milhares de competidores e dezenas de milhares de espectadores.

Apesar de ainda não ter obtido nenhuma colocação de destaque, Rosângela destaca que o mais importante é participar e poder fazer parte de um pedaço da cultura deste país. “Além disso, deixamos de lado o estresse e aliviamos a depressão”, explica. “Eu corro porque amo fazer isso”, continua.

Esta é a segunda vez que Rosângela participa desta corrida de Boston, mas ela já participou de duas meias maratonas, no Tennessee e na Florida, e uma maratona em Michigan. “Em Boston foi tudo perfeito, tinha muita gente e apesar do nome ser Woman 10k, homens também participara, alguns levaram os seus bebês em carrinhos”, fala.

Medalhas que Rosângela acumulou em suas corridas
Medalhas que Rosângela acumulou em suas corridas.

Apesar de correr desde 2015, somente em 2017 que ela participou da sua primeira corrida, no Tennessee de 10k, e mesmo sem vencer ou obter um bom resultado, ela sentiu forças para continuar. “Correr faz muito bem para a saúde e eu estendo o convite para toda a comunidade participar”, fala. “Infelizmente poucas pessoas se interessam”, segue.

Rosângela reafirma que a comunidade deveria se interessar mais por este tipo de esporte. “Não precisa correr, apenas caminhar, pois isso dá um ânimo muito grande em nossas vidas. As pessoas que vêm para este país e ficam sozinhas podem ter certeza de que a corrida pode melhorar muito o problema da solidão e outros problemas ligados à ela”, afirma.

Ela está se preparando para continuar a correr a próxima será na cidade de Cambridge. “Não sei se terei uma boa colocação, mas o importante é participar e fazer amigos”, finaliza.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News