Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/11/2019 as 9:30am

ATITUDE MENTAL: A CONQUISTA OU A DERROTA AO SEU ALCANCE

Vanilsa   Nossas vidas são marcadas por momentos bons e ruins, a diferença é como cada...

Vanilsa

 

Nossas vidas são marcadas por momentos bons e ruins, a diferença é como cada pessoa encara a situação. Aqueles que têm uma atitude mental positiva, sabem valorizar os momentos mesmo em situações difíceis, porque conseguem ver em cada desafio, a oportunidade de crescer e aprender com a situação, certamente são bem mais felizes do que as pessoas que focam apenas no lado negativo de tudo. Aqueles que tem atitude mental positiva, sabe que a ação deve estar à frente da reclamação, e optam por assumir a responsabilidade sobre o que lhes acontece, fazendo a sua parte para construir a sua própria felicidade.

Napoleon Hill diz que: “a qualidade e a quantidade de serviço que você presta, somadas à atitude mental com que presta, determinam o pagamento que você recebe e o tipo de trabalho que tem.” Ele ainda afirma que “a pessoa com atitude mental negativa atrai problemas assim como um ímã atrai a limalha de aço.” É fato!

Vanilsa Oliveira
Vanilsa Oliveira

Você conhece alguém que foi promovido ou recompensado por seu mau humor ou por sua atitude negativa?

Uma mente negativa afasta a felicidade e o sucesso material, ela só consegue atrair o contrário. Considerando que o nosso cérebro é uma estação emissora e receptora de vibrações do pensamento, uma mente treinada reconhece poucas limitações, porque age com responsabilidade.

Isto vai de encontro aquele ditado: “ninguém seria capaz de montar num cavalo se o próprio cavalo descobrisse a sua verdadeira força”. O mesmo vale para nossa vida. O poder de sua mente pertence exclusivamente a você! Tome posse dela, direcione-a para o seu próprio bem e a vida irá recompensá-lo de acordo com suas atitudes.

Lembre-se que aquilo que você gosta ou odeia retorna de fontes inesperadas e muitas vezes em “doses múltiplas”.

Se a sua mente pode deixá-lo doente, saiba que ela também pode curá-lo. Uma atitude mental positiva pode exercer mais influência construtiva do que mil negativistas.

Fique atento a sua atitude mental, só você e mais ninguém é capaz de controlar isso, portanto, evite o desgaste com pensamentos e atitudes autodestrutivos. Porque o cérebro desconhece o real do imaginário e a vida vai te dar aquilo que acreditas receber. Sendo assim, foque no que você quer, jamais o contrário.

Jamais esqueça, só uma mente aberta com atitudes positivas é capaz de crescer! E mais, você colherá apenas o que plantou. Ainda há tempo, potencialize sua atitude mental positiva e saboreie os bons frutos que a vida lhe concederá.

 

Fonte: Vanilsa Oliveira.

Top News