Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 29/03/2020 as 5:52pm

Advogado explica confusão sobre “autorização de trabalho para estudantes"

Na semana passada, o jornal Brazilian Times publicou uma informação com base em uma de suas fontes que até então era bastante confiável. O assunto era sobre a possibilidade do Estudante com Visto F-1 ter direito a solicitar Work Permit diante da Pandemia de Coronavírus. Mas de acordo com o advogado de imigração, Danilo Brack, a história não está totalmente correta.

Na semana passada, o jornal Brazilian Times publicou uma informação com base em uma de suas fontes que até então era bastante confiável. O assunto era sobre a possibilidade do Estudante com Visto F-1 ter direito a solicitar Work Permit diante da Pandemia de Coronavírus. Mas de acordo com o advogado de imigração, Danilo Brack, a história não está totalmente correta.

Como o jornal Brazilian Times zela pela verdade em suas informações, nos desculpamos com nossos leitores e vamos reproduzir parte da conversa que a redação teve com o advogado. Ele esclareceu tudo sobre o assunto. “Realmente a situação bastante complicada. Toda vez que surge uma dificuldade na comunidade tem gente passando informação falsa, incorreta e se aproveitando dos imigrantes”, disse ele.

Brack explica que não há como solicitar uma autorização de trabalho porque todos os escritórios do Departamento de Serviços de Imigração e Cidadania (USCIS, sigla em inglês) estão fechados durante este período de Pandemia causado pelo coronavírus. “Não há atendimento para entrevistas e solicitações online, além de outros tipos de documentos de trabalho que são requeridos”, afirmou. “Então não há como atender os supostos casos de estudantes solicitando autorização de trabalho”, continua.

Além disso, Brack ressalta que é a escola quem deve fazer o pedido de autorização de trabalho. Outro ponto que ele destaca é que para ter Visto de Estudante o solicitante precisa provar que tem condições de se sustentar nos Estados Unidos, sem necessidades de trabalhar. “Autorização de trabalho é apenas para serviços relacionados ao visto de estudante”, fala.

Em relação ao fato de que uma catástrofe pode abrir espaço para a solicitação de Autorização de Trabalho, Brack explica que isso pode ocorrer em alguns casos. Ele cita situações como falecimento do pai ou provedor que pagava as taxas de estudos.

Esta possibilidade pode haver também se o país entrar em guerra e se houver fechamento dos bancos, o que pode impossibilitar o envio de dinheiro para o estudante pagar pelos estudos.

Brack afirma que esta crise causada pela pandemia de Coronavírus, não se encaixa porque é algo que o mundo inteiro está passando, inclusive o Brasil. “Mesmo que a moeda brasileira tenha perdido o valor frente ao dólar, isso não é algo especial ou se encaixa na situação incomum porque variações flutuações de moedas são normais”, explica.  “O oficial de imigração olharia um caso desse e diria para a pessoa que ela poderia ir embora”, continua.

De acordo com o advogado, esta regra está relacionada com a medida tomada por Trump em fevereiro sobre os encargos públicos. Desta forma, o imigrante que está estudando e de repente precisa de uma Autorização de Trabalho porque não consegue se sustentar, possivelmente isso terá um impacto no futuro, principalmente para aplicar para o Green Card, uma troca ou extensão de Visto e até mesmo problemas para o próprio Visto de Estudante.

“Como a pessoa pode pedir Autorização de Trabalho, se para receber o Visto de Estudante, o candidato precisa assumir que tem condições financeiras de arcar com os custos e se sustentar?”, indaga o advogado.

Finalizando sua explicação, Brack destacou que quase todo o país está parado neste momento, tendo somente trabalhos de necessidade pública e negócios considerados essenciais. As escolas estão fechadas. “Solicitar Autorização de Trabalho para trabalhar onde, se está tudo fechado”, finaliza.

Para saber mais sobre casos de imigração assista ao canal de Brack no You Tube através do link https://bit.ly/2UKyFnL. Assista e se inscreva para ficar atualizado.

Top News