Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/05/2020 as 3:00pm

Campanha em prol de índios no Brasil pede ajuda de brasileiros nos Estados Unidos

Nídia Valdez, que vive em Ilhabela, no estado de São Paulo, convive com as comunidades...

Campanha em prol de índios no Brasil pede ajuda de brasileiros nos Estados Unidos Famílias estão agunstiadas

Nídia Valdez, que vive em Ilhabela, no estado de São Paulo, convive com as comunidades indígenas do local há muito tempo. Este povo vive do artesanato que produzem e da venda de palmito que cultivam. Mas diante da pandemia do coronavírus, a reserva foi fechada e com isso o fluxo de turistas e visitantes foi interrompido.

Este fechamento afetou muito a comunidade indígena, pois não conseguem vender seus produtos e por consequência a renda caiu, não apenas dos índios, mas de toda a comunidade local.
Formada por mais de cem famílias, com centenas de crianças, a reserva passa por grandes dificuldades. Diante disso, uma campanha foi organizada para arrecadar um dinheiro que ajude a manter esta comunidade forte até que o comércio possa ser novamente aberto.

Uma conta no site Vakinha foi aberta para arrecadar a quantia de R$ 3.000 e até a tarde desta segunda-feira, já havia sido doado mais de R$ 2,500.

Cláudio Kara´I Tataendy é o responsável pela campanha e ele disse que devido ao Covid-19 todos os índios estão impedidos de sair da aldeia e foi bloqueada a entrada de turistas e amigos. “Com essa situação, estamos vivendo grandes dificuldades com a falta de recursos financeiros para comprar alimentos e complementar os escassos alimentos coletados na mata”, afirmou.

Ele destacou, ainda, que pais estão angustiados por não conseguirem o alimento mínimo e necessário para alimentar os filhos “Venho pedir sua ajuda, para amenizar estes dias de dificuldades que nós e tantos outros estão passando. Se desejar e puder nos ajudar, na compra de alimentos básicos, me encarrego de comprar e entregar para as famílias com crianças, idosos e mães que amamentam, do núcleo onde residimos”, continuou.

Apesar da campanha ter sido criada em um site no Brasil, Nídia Valdez enviou um e-mail para a redação do Brazilian Times e pediu para que a comunidade brasileira participe. “Qualquer doação é de suma importância. Para doar acesse o link https://bit.ly/35cmzsI e faça uma doação de qualquer valor.

Reserva sobrevive de doações durante pandemia
Indiozinho mostra pesca que será seu alimento do dia

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhor lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News