Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2020 as 2:00pm

Deputada distribui alimentos para indocumentados em Newark (NJ)

Um grande número de pessoas em Newark (New Jersey), algumas em carros, outras a pé, chegaram a...

Deputada distribui alimentos para indocumentados em Newark (NJ) Deputada Eliana agradece a todos os voluntários e colaboradores da campanha.

Um grande número de pessoas em Newark (New Jersey), algumas em carros, outras a pé, chegaram a pontos de coleta organizados no Ironbound no final de semana passado para obter a ajuda. Todos passam por momentos difíceis devido à crise causada pela pandemia da COVID-19.

É uma ajuda que muitas residentes, devido ao seu status de imigração, não podem receber em outro lugar.

"Pessoas sem documentos vivem com medo constante. Elas não podem obter recursos do governo como os cidadãos obtém em um momento como este", disse Vicky Hernandez, diretor-executivo da Ironbound Community Corporation (ICC).

Uma das várias organizações comunitárias sem fins lucrativos que uniram-se para distribuir gratuitamente pacotes com comida na manhã de sábado, em três locais distintos no bairro, incluindo nos fundos da ICC, na Ferry Street. "Ter acesso à comida de graça preenche um vazio enorme para estes imigrantes", disse Hernandez.

A grande distribuição de alimentos foi organizada pela deputada estadual Eliana Pintor Marin, cujo 29º Distrito Legislativo inclui o Ironbound. “As pessoas deste bairro são muito humildes e realmente têm vergonha de pedir ajuda. Aqui, as pessoas se conhecem e mesmo lutando não pedem ajuda.

Temos que fazer todo o possível para ajudar uns aos outros", disse Pintor Marin, voluntário que ajudou a entregar os pacotes com os alimentos. "Nunca experimentamos algo assim, e é assustador", continuou.

A pandemia de coronavírus criou um enorme vazio na economia nacional. As autoridades federais anunciaram na sexta-feira, dia 08, que a economia dos Estados Unidos teve um aumento de 20,5 milhões de desempregados somente em abril, o maior desde 1939, no final da Grande Depressão.

A evidência da taxa de desemprego nacional de quase 15% é particularmente forte em um bairro como o Ironbound, onde muitas pessoas trabalham em empregos que pagam em dinheiro, como construção, serviços de limpeza ou garçons em bares e restaurantes.

Esses tipos de empregos são ocupados em grande parte por imigrantes indocumentados, um grupo particularmente predominante em um bairro que há muito tempo é o ponto de partida para os recém-chegados ao país.

No entanto, ao contrário dos cidadãos dos EUA, os imigrantes sem documentos não podem contar com fontes de ajuda do governo, incluindo auxílio-desemprego, que podem fornecer alívio vital em um momento de perda de emprego e dificuldades econômicas generalizadas.

Carina, uma imigrante indocumentada da Argentina que sustenta uma família de quatro pessoas trabalhando com serviço de limpeza, recebeu uma das mais de 1.000 caixas de alimentos não perecíveis que foram fornecidas pelo Banco Alimentar de New Jersey em todo o Ironbound.

Assim como ela, outros imigrantes também foram beneficiados pela distribuição. A deputada citou a importância de ações como esta para salvar vidas e ajudar pessoas que passam extrema necessidades. “Eles não recebem ajuda do governo e cabe a nós fazermos a nossa parte”, afirmou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News