Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/05/2020 as 7:32pm

Brasileira que estava desaparecida na Califórnia é encontrada em segurança

De acordo com as informações, Julyana está bem, mas ainda não informou o que aconteceu para deixar de se comunicar com sua família por tanto tempo. Rosângela Bragança, prima de Julyana, afirmou nas redes sociais que ela estaria em uma clínica, mas disse que não tinha mais detalhes.

Na edição de segunda-feira, o Brazilian Times noticiou o desespero da família da brasiliense Julyana Almeida. A jovem estava desaparecida desde o dia 11 de maio, quando foi a última vez que fez contato com sua mãe, que mora em Brasília. Na tarde desta terça-feira, dia 19, o Globe News USA relatou que ela foi encontrada em segurança.

De acordo com as informações, Julyana está bem, mas ainda não informou o que aconteceu para deixar de se comunicar com sua família por tanto tempo. Rosângela Bragança, prima de Julyana, afirmou nas redes sociais que ela estaria em uma clínica, mas disse que não tinha mais detalhes.

Estiveram envolvidos nesta investigação os detetives do Departamento de Polícia de Los Angeles (Califórnia). Ela foi liderada pelo detetive Fred Arroyo e contou com o auxílio do detetive Michael Matsuda, do Tenente Benedict Fernandes, e dos detetives Corey Farell, Daniel Jaramillo, Teresa Alonzo, Carlos Figueira, Barry Telis, Orlando Martinez, além do apoio da Surveillance Unit, da Phone Tech Unit, e da Cyber Crime Unit.

No total, cerca de 40 pessoas participaram das investigações, entre detetives, policiais e agentes do FBI.

 

ENTENDA O CASO

Julyana, que é natural de Brasília, estava na cidade de Santa Monica, cidade costeira da Califórnia que tem uma das praias mais badaladas dos Estados Unidos.  Rosângela Bragança afirmou que a prima foi para Santa Monica há três semanas atrás e estava em um Hostel, o Banana Bangalow, em Los Angeles.

A jovem morava com a avó na cidade em Maryland, onde trabalhava na área de delivery por aplicativo. Esta é a terceira vez que ela viaja aos Estados Unidos. A primeira vez ocorreu quando ela tinha apenas 12 anos de idade.

Amigos afirmam que ela tinha um sonho de se tornar atriz e por isso buscava meios de se mudar para a Califórnia. Quando isso ocorreu, ela não pensou duas vezes e foi para Los Angeles. A mãe, Viviane, disse que a filha estava no hostel e que teria se mudado para abrir uma empresa. “Ela comprou um carro e voltou a trabalhar com sistema de entrega por aplicativo até conseguir estrutura os seus planos”, disse sem explicar o ramo comercial que ela planeja iniciar.

Viviane explica que para se mudar para Los Angeles, a filha conversou com ela e pediu permissão. “Até aí estava tudo bem e ela sempre me mandava mensagens via WhatsApp para dizer que estava bem”, explicou. “Mas depois que ela foi para a Califórnia, as coisas começaram a mudar”, continuou.

A jovem resolveu deixar a cidade de Los Angeles e se mudar para Santa Monica. A mãe fala que foi neste momento que começou a perder contato direto com a filha. “Nossa relação começou a mudar e ela não conversava comigo do mesmo jeito. No Dia das Mães ela mandou uma mensagem e um emoji de uma loira. Ela não faria isso. Tenho certeza de que outra pessoa mandou a mensagem”, afirma.

A mãe conta que em uma das últimas mensagens a filha “pediu para contar algo” e disse que iria contar algo que seria difícil acreditar. Angustiada, Viviane perguntou o que era e Julyana respondeu: “Eu consegui. Faço parte deles. Eles me aceitaram e foi uma escolha minha”.

A mãe perguntou o que significava isso e a filha respondeu apenas: “Holywood”.

Depois que a filha parou de se comunicar com a família, a mãe pediu ajudar e familiares e amigos começaram a buscar por informações nas redes sociais. Diante disso, várias versões começaram a surgir. Uma delas é que Julyana estaria envolvida em um triângulo amoroso e que o homem seria um traficante de drogas na região de Santa Mônica. “Mas ela acabou se relacionando com um amigo dele e ele queria vingança”, afirma uma das versões.

Top News