Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/06/2020 as 3:30pm

Coluna Francys Lins

O QUE TODO PREGADOR DEVERIA FAZER

Coluna  Francys Lins Francys Lins é filósofo, teólogo, escritor e professor expoente de teologia

O ensinamento através do exemplo.

De um compromisso de honrar a verdade com a prática. Honrai a verdade com a prática. O melhor e mais eloquente sermão pode ser arruinado por práticas questionáveis do pregador.

Os homens pregam com a própria vida, não com palavras, e os sermões são pregados não tanto no púlpito e do púlpito, mas por temperamento ações e milhares de incidentes que preenchem as Veredas da vida diária.

Note como a vida cristã fica extremamente sem sentido quando uma pessoa apenas fala, mas não vive o que fala. Se não praticarmos aquilo que falamos, nossa vida cristã vira simplesmente hipocrisia! Os fariseus viviam assim: pensavam que estavam muito bem com Deus, porque apenas ensinavam as pessoas como procederem, mas não praticavam uma única palavra do que diziam (Mt 23:3).

Meu amado irmão, nossa vida espiritual não pode estar resumida apenas em discursos bonitos ou regras de condutas para os outros. Não podemos, como os fariseus, viver uma vida cristã apenas de aparência.

Não é possível continuar assim.

O Espírito Santo tem feito um apelo para que deixemos a aparência e vivamos a substância do Evangelho.Hoje nós vemos os pregadores antropocêntricos. Uma antropologia sem tamanho. As pessoas querendo tocar no pregador como se isso fosse mudar alguma coisa.

Os fotógrafos correndo atrás do pregador para registrar o momento. A impressão que dá é que Jesus ficou em segundo plano como sempre. As pessoas estão preocupadas com a sugestão do pregador e não com Espírito Santo. Trata-se de uma indução ao delírio só isso.

Nem Billy Graham que foi um fenomeno na terra fez essas estripulias.

Espiritualidade não é performance. É vida com Deus.A visão de ministério para esses pregadores dessa nova geração. Se resume a crescer conquistar espaço e ocupar as primeiras cadeiras. E o objetivo primordial alcançar os púlpitos dos Gideões a qualquer custo... se você está nessa toada perdeu o seu tempo. Ministério Cristão tem haver com servir a Cristo mesmo que seja na última fileira onde ninguém lê ver só ele.

Somente através do dom de Deus a pessoa consegue colocar o evangelismo efetivo em ação.

Durante 20 anos eu consegui viajar esse Brasil afora com chamas vivas ardendo no meu coração, chamas de amor e levei suas brasas vivas para outros corações... Fui em diversos lugares, presídios, favelas e periferias.

O lugar mais excluso que eu fui levar essas brasas vivas foi no Complexo do Salgueiro uma comunidade do Rio de Janeiro num baile funk as 2 horas da madrugada os ladrões com metralhadoras na mão abaixaram as armas e ouviram a palavra de Deus.

Isso requer unção do céu. Sem ser pretensioso Deus me deu essa unção  do céu. E nas minhas orações eu peço para Deus levantar uma geração que troca os púlpitos pelos vales e favelas, holofotes por almas e aplausos por lágrimas.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Redação - Brazilian Times.

Top News