Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/10/2020 as 4:00pm

Somerville estende permissão para restaurantes colocarem mesas ao ar livre até 2021

A recente expansão de restaurantes ao ar livre em Somerville em resposta à pandemia estava programada para terminar em 1º de novembro. Mas agora será permitido continuar durante todo o ano até 31 de dezembro de 2021, se o clima e a segurança permitirem.

Da redação

À medida que o tempo fica mais frio, tendas e aquecedores externos podem surgir nas ruas de Somerville (Massachusetts), enquanto os restaurantes estudam como vão continuar a servir ao ar livre.

A recente expansão de restaurantes ao ar livre em Somerville em resposta à pandemia estava programada para terminar em 1º de novembro. Mas agora será permitido continuar durante todo o ano até 31 de dezembro de 2021, se o clima e a segurança permitirem.

O governador Baker recentemente permitiu que bares e restaurantes colocassem assentos ao ar livre durante o Estado de Emergência da Covid-19. Essa ação, entretanto, ainda exige que os municípios ajustem os requisitos de licenciamento e autorização para que a extensão entre em vigor localmente. Na semana passada, a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Somerville aprovaram medidas para isso. Enquanto isso, a equipe da cidade está desenvolvendo um conjunto de diretrizes e uma estratégia para permitir assentos ao ar livre durante o resto do ano e estabelecer uma estrutura para a operação contínua de refeições ao ar livre em 2021.

“Nossos restaurantes têm sido verdadeiros parceiros da comunidade no trabalho para ajudar a garantir que as refeições em Somerville mantenham os mais altos padrões de segurança para reduzir a disseminação do novo coronavírus”, disse o prefeito Joseph A. Curtatone. “Permitir essa expansão é fundamental para ajudá-los em seus esforços para continuar a oferecer opções mais seguras aos clientes, garantir empregos locais e manter essa parte vital de nossa economia local funcionando. Estou ansioso para ver suas soluções criativas e preocupadas com a segurança para o clima mais frio”.

“Como presidente do Comitê de Licenças e Autorizações da Câmara Municipal, fiquei bastante satisfeito, pois a Câmara Municipal votou para eliminar parte da burocracia e adicionar rapidez ao processo de licenciamento para apoiar as empresas locais durante este período difícil. Os restaurantes são uma parte importante do nosso ambiente local, economia e a Câmara Municipal queriam agir o mais rápido possível para ajudá-los a resistir à pandemia de COVID-19", disse o vereador William White.

Diretrizes detalhadas para proprietários de restaurantes estarão disponíveis em no site www.somervillema.gov/restaurantopening e as empresas são incentivadas a se inscrever no boletim eletrônico da Divisão de Desenvolvimento Econômico para atualizações. Estruturas de proteção, como tendas ou coberturas, mudanças de assentos e aquecedores, estarão sujeitas à revisão e aprovação dos departamentos apropriados, incluindo o Corpo de Bombeiros, Serviços de Inspeção, OSPCD e Engenharia.

A música gravada será permitida quando apropriado e também está sujeita à aprovação da cidade. A equipe está trabalhando com artistas e operadores de negócios nas próximas semanas para considerar a viabilidade do entretenimento ao vivo e fornecerá uma atualização na reunião da Comissão de Licenciamento no dia 16 de outubro.

Em um esforço para gerenciar a remoção de neve e evitar preocupações com armazenamento e segurança, a cidade se reserva o direito de exigir a remoção imediata de instalações temporárias durante emergências de nevascas. Os licenciados serão responsáveis ​​por limpar a neve para manter sua área de estar ao ar livre (calçada ou rua) acessível. Serão fornecidos detalhes sobre a manutenção e o prazo para a remoção dos móveis em caso de emergência de nevasca.

A Comissão de Licenciamento agora está aceitando inscrições para as mudanças nas refeições ao ar livre listadas acima. A inscrição e as diretrizes estão disponíveis no site de “reabertura do restaurante” (https://www.somervillema.gov/restaurantreopening).

 


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Top News