Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/10/2020 as 5:40pm

Vereadores de Boston exigem explicações do ICE sobre suposto caso de racismo em West Roxbury

Bena Apreala, um homem negro, estava praticando corrida na tarde de terça-feira, dia 06, em...

Vereadores de Boston exigem explicações do ICE sobre suposto caso de racismo em West Roxbury Brena Apreala diz que abordagem foi completamente racista

Bena Apreala, um homem negro, estava praticando corrida na tarde de terça-feira, dia 06, em West Roxbury, Massachusetts, a apenas alguns quilômetros de sua casa, quando foi parado por vários homens com crachás do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). Eles a abordaram para pedir sua identificação.

Ele estava na VFW Parkway quando os agentes, dirigindo dois SUVs com vidros escuros, se aproximaram e bloquearam a calçada à sua frente.

De acordo com as informações da emissora de rádio WBUR, os homens, todos brancos e vestidos a paisana, se identificaram como policiais e questionaram o homem sobre sua identidade.

Os supostos policiais imediatamente recuaram quando Apreala, que não carrega sua identidade nas corridas, começou a registrar a abordagem.

Os homens o soltaram, com Apreala perguntando se estava tudo certo. Eles responderam que sim, mas depois perguntaram se ele tinha alguma tatuagem nos braços.

Ele respondeu: “Se eu estiver livre para ir, não vou mostrar nada a você. Obrigado. Tenham um ótimo dia, pessoal”.

O homem acrescentou que os federais tentaram lhe impedir de ir. Durante o registro, em vídeo, pode-se ouvir ele dizer: “O ICE tentou me impedir em minha própria vizinhança. Isso é uma loucura”.

O homem disse para alguém que estava do outro lado da rua e que também estava gravando a situação, para que continuasse a gravar, caso os agentes retirassem a sua câmera.

O incidente, que foi publicado no Facebook, na terça-feira, dia 06, e visto por milhares de pessoas, gerou indignação generalizada e críticas sobre discriminação racial, com vários vereadores de Boston exigindo respostas do ICE.

Os vereadores Michelle Wu e Matt O’Malley chamaram a abordagem de "inaceitável".

Wu, que anunciou no início deste ano que concorreria à prefeitura da cidade, observou que Boston merece "total transparência" sobre as identidades dos homens que abordaram Apreala e sobre como esse incidente pode ser evitado de acontecer novamente. “Vou solicitar junto aos nossos representantes federais uma investigação mais aprofundada no caso”, escreveu ela em sua conta no Twitter.

O’Malley acrescentou que a abordagem foi uma situação complicada para alguém que frequentemente corre ao longo do parque. “Esta parada illegal foi ultrajante e inaceitável. O perfil racial não deve acontecer aqui ou em qualquer outro lugar. Estou trabalhando para fazer o acompanhamento com a vítima e tratarei desse problema imediatamente com os representantes federais”, tuitou.

O escritório de Operações de Execução e Remoção (ERO, sigla em Inglês) do ICE em Boston se recusou a falar sobre o caso. A agência também não confirmou se os homens eram seus oficiais.

Um porta-voz do Departamento de Polícia de Boston disse que os homens envolvidos nesta história não são membros do seu departamento.

A legenda do vídeo diz que “o homem foi parado por ser um negro a correr em um bairro predominantemente branco”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Liberty Mutual Group- é uma empresa norte-americana do ramo de seguros. Entre os seguros oferecidos estão automotivo, casa, vida, moto, barco, joias, pet, etc. Gabriela Murray, agente licenciada. Tel: (978) 831-8752, em Framingham (MA).

ATENÇÃO COMUNIDADE BRASILEIRA: Mais do que nunca, agora é o momento em que toda comunidade deve se unir por representatividade e distribuição proporcional de verbas. Se você ainda não respondeu ao CENSO 2020, acesse agora: www.my2020census.gov ou (844) 474-2020 (Ambos em Português)

Plano de saúde para idosos- Já pensou em não pagar nada por uma consulta médica? Ou por tratamentos dentários e oculistas? Isso é possível, com o Senior Whole Health (HmO SMP), um plano de saúde Medicare Advantage para idosos com mais de 65 anos de idade que tenham o MassHealth Standard. Tel (888) 566-3526 (TTY 711)

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News