Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/01/2021 as 9:00am

Coluna Wendel Stein

Se você tiver estômago conheça um dos melhores quadrinhos de terror da atualidade.

Crossed, a melhor história de terror já escrita

Foram longos anos desde a última vez que li uma história em quadrinhos de terror que valesse a pena. A série de Garth Ennis Crossed pôs fim a este jejum. A última boa série que acompanhei foram os primeiros quadrinhos de Walking Dead, que deram origem a série de mesmo nome. Só que com o passar dos anos caiu na monotonia, sem nunca chegar a um fim.

            A primeira série de histórias é como se fosse um road movie, mas a pé. Todos os personagens são protagonistas. A história conta aquela velha história de um vírus misterioso que ataca o planeta, transformando uma boa parcela das pessoas em um tipo de morto-vivo. Mas acaba aí a semelhança com as histórias de George Romero e as tiras de The Walking Dead. Aqui a coisa pega para valer.

            O vírus quando atinge estas pessoas tiram delas todo o senso de moral e ética, de bem e do mal. As pessoas, ao melhor estilo das teorias de Freud, se transformam em estupradores, maníacos assassinos e fetichistas apaixonados por perversão e carne humana. Estas criaturas só querem matar e fazer sexo, ou melhor matar fazendo sexo, não importa o gênero, idade ou nacionalidade.

            É tanta violência explicita, que faz The Walking Dead parecer uma história para crianças. Os poucos sobreviventes desta pandemia tentam atravessar a América a procura de um lugar seguro, para preservar o pouco da humanidade e dignidade que restam. A arte de Jacen Burrow´s é realística e explode nas páginas. E o leitor pode esperar muitos litros de sangue e matanças cruéis.

            Não foi a primeira vez que Garth Ennis me surpreende. Anos atrás ele criou a série Preacher (outro clássico), na qual conta a história de um pastor com o dom da palavra, que decide viajar nos Estados Unidos, acompanhado da namorada assaltante, de um vampiro, e pasmem, do fantasma de Jhom Wayne. A missão: encontrar Deus e perguntar porque ele abandonou a humanidade. Loucura, não? Ennis também escreveu uma das melhores histórias de Thor de todos os tempos, Vikings que vale conferir

            Mas em minha opinião, até o momento, Crossed é sua obra-prima. Se você gosta de uma boa história de terror e tem o estômago forte. Leia a série. Será inesquecível.

            Boa leitura.

                Wendell Stein é cineasta, jornalista e escritor profissional. É colunista do Brazilian Times.

Top News