Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2021 as 12:00pm

Atriz e humorista brasileira lança filme gravado na Nasa

Fabiana Karla estreia o longa-metragem “Lucicreide vai pra Marte”, em parte filmado nas instalações da agência espacial dos EUA

Em março deste ano, a atriz e comediante Fabiana Karla lança 2 projetos bem distintos: No dia 4, estreia nos cinemas o longa-metragem “Lucicreide vai pra Marte”, uma aventura da pernambucana arretada, em parte filmada nas instalações da agência espacial dos EUA, a Nasa. E, no Dia Internacional da Mulher, ela comanda na TV Globo o especial “Falas femininas”. A atriz e apresentadora conversou com a coluna do jornal Extra sobre os rumos da carreira.

O “Se joga” volta ao ar em março, agora sem você no elenco. O que a motivou a deixar a atração?

"O programa mudou de formato, e eu já tinha outros projetos engatilhados, como o “Falas femininas” e o lançamento do meu filme, “Lucicreide vai pra Marte".

Você participou, desde o início, da elaboração do “Falas femininas”? O que mais a encanta nesse especial?

"Sim, participei desde o embrião, e fui muito bem acolhida no processo. O que mais me encantou foi trabalhar com uma equipe de mulheres fortes, com sensibilidade e competência para contar histórias de outras mulheres reais e inspiradoras. Amo ouvir histórias reais, e poder compartilhá-las é melhor ainda!"

Quais são seus outros projetos profissionais para 2021? Tem vontade de voltar às novelas, por exemplo?

"No momento, estou aguardando novos direcionamentos na emissora. Novela não seria meu foco, estou adorando esse lado apresentadora. Já tenho mais dois roteiros em vista, tenho lançamento de linha de calçados, moda e bem-estar a partir do próximo semestre".

Você levou uma de suas personagens mais queridas do humor para filmar na Nasa, com ausência da gravidade. Como foi essa vivência?

"A experiência de estar em gravidade zero é incrível! Sabe aquele frio na barriga que dá na montanha-russa?! Pense nisso multiplicado várias vezes, e sem os pés no chão (risos). Quando gritaram no set “Lucicreide goes to Mars, take one!”, a lágrima escorreu e eu entendi onde eu estava. Negociamos durante um ano para chegar naquele lugar".

 

Trajetória de sucesso:

Filha de um auditor fiscal e de uma professora, Fabiana nasceu em Recife (PE). Mãe de Beatriz Rossetti, Laura Simões e Samuel Filho, frutos de relacionamentos anteriores. Ela começou a carreira artística aos 14 anos realizando espetáculos amadores.

A atriz e humorista participou ainda de seriados como A Grande Família e Linha Direta. Ingressou no elenco de Zorra Total em 2004, ficando até 2016, onde criou os bordões: “Isso não te pertence mais!”, “Desenrola, carretel” e “Isso pode", vivendo Gislaine, Dra. Lorca e Lucicreide, personagem de sua autoria.

Atuou em 2012 na novela Gabriela, que contou ainda com a cantora Ivete Sangalo no elenco, em seu primeiro trabalho fixo como atriz. No remake, assinado por Walcyr Carrasco, a atriz viveu a abastada e fogosa Olga Bastos, casada com Tonico Bastos (Marcelo Serrado). Em 2013, aceitou trabalhar novamente com Walcyr Carrasco, agora em Amor à Vida. Ela vivia a enfermeira Perséfone, uma mulher sonhadora e romântica, virgem, que nunca chegou a amar de fato alguém até encontrar Daniel (Rodrigo Andrade), com quem se casa e perde a virgindade. Integrou no elenco da nova Escolinha do Professor Raimundo, interpretando Dona Cacilda, vivida originalmente por Cláudia Jimenez.

No cinema, Fabiana estreou em 2003 no filme Marina, seu primeiro curta-metragem, dirigido pela diretora e produtora Isabel Diegues. Depois vieram os filmes Trair e Coçar é Só Começar (2006), A Máquina (2006), Xuxa Gêmeas (2006), O Palhaço (2011), Meus Dois Amores (2012), Casa da Mãe Joana 2 (2013), Loucas pra Casar (2015) e Tô Ryca (2016).

No teatro, entre outras produções, protagonizou a versão brasileira de Gorda (2010), de Neil LaBute. Em A Vida Em Rosa (2012) de Adriana Falcão, além de atuar, realizou sua primeira produção. Em Nessa Mesa de Bar, Fabiana mostrou sua versatilidade como artista cantando sucessos do cantor pernambucano Reginaldo Rossi.

Além de atriz, Fabiana é escritora. Em 2013, lançou seu primeiro livro infantil: O Rapto do Galo. Em 2017, deixou o elenco do humorístico Zorra. Em 2018, fez parte do Sitcom Dra. Darci.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News