Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 10/04/2021 as 9:00pm

Patrulha detém número recorde de crianças na fronteira EUA-México em março

O recorde anterior de menores desacompanhados cruzando a fronteira, 11.475 crianças, data de maio de 2019

As autoridades federais dos EUA recolheram um número recorde de crianças desacompanhadas, quase 19 mil, na fronteira com o México em março, informou o Departamento de Alfândega & Proteção de Fronteiras (CBP) em um comunicado na quinta-feira (8).

Porque é importante: as travessias de menores desacompanhados estão aumentando e devem continuar durante vários meses, possivelmente chegando a 26 mil em setembro, informaram as autoridades locais.

O recorde anterior de menores desacompanhados cruzando a fronteira, 11.475 crianças, data de maio de 2019. A Casa Branca ainda não respondeu a um pedido de comentário.

A maioria das pessoas que cruzam a fronteira são adultos solteiros, disse o CBP. Em março, 172 mil pessoas tentaram cruzar a fronteira sudoeste, acrescentaram.

As travessias de fronteira têm aumentado desde abril de 2020 devido à "violência, desastres naturais, insegurança alimentar e pobreza no México e nos países do Triângulo Norte da América Central", observou o CBP no comunicado.

O aumento de crianças desacompanhadas também superlotou as instalações da fronteira e levou o governo Biden a convocar voluntários para ajudar a cuidar delas.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Top News