Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 18/04/2021 as 2:00pm

Foto da pandemia no Brasil vence o World Press Photo of the Year 2021

Tirada em agosto de 2020, na Casa de Repouso Viva Bem, em São Paulo, a fotografia destaca o abraço entre Rosa Luzia Lunardi e a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza

Da redação

O fotógrafo dinamarquês Mads Nissen conquistou o World Press Photo de 2021 com uma imagem feita em um lar de idosos em São Paulo, com o primeiro abraço de uma residente de 85 anos depois de 5 meses. Tirada em agosto de 2020, na Casa de Repouso Viva Bem, a fotografia destaca o abraço entre Rosa Luzia Lunardi e a enfermeira Adriana Silva da Costa Souza por meio de uma proteção de plástico para a evitar a transmissão do coronavírus.

Publicado na capa do centenário jornal dinamarquês "Politiken", o registro deu ao dinamarquês seu segundo prêmio na categoria principal. Em 2015, ele venceu o concurso com a foto de um casal de homossexuais em São Petersburgo, em meio à onda de homofobia na Rússia.

Para Kevin WY Lee, membro do júri do World Press Photo, a foto de Nissen mostra ao mesmo tempo "vulnerabilidade, separação e sobrevivência", e é também um símbolo de "esperança".

"Para mim, é uma história de esperança e amor nos momentos mais difíceis", declarou Nissen, que também ganhou o primeiro prêmio na categoria "Informação geral".

Em seu perfil no Instagram, Nissen relatou o momento da foto: "Lares de idosos em todo o país fecharam suas portas para os visitantes, impedindo milhões de brasileiros de visitarem seus parentes idosos, enquanto os cuidadores eram obrigados a limitar todo contato físico com os vulneráveis ao mínimo absoluto. Mas no Viva Bem, uma invenção simples, a "cortina de abraços", permitiu que as pessoas se vissem e se abraçassem sem arriscar suas vidas. E para quem não tem visitantes, voluntários e funcionários estão prontos para intervir", disse o fotógrafo.

Criada em 2019, a categoria World Press Photo Story of the Year teve como vencedor o italiano italiano Antonio Faccilongo, com uma série sobre histórias de amor impactadas pelo conflito israelense-palestino para a Getty Reportage.

Mais de 74 mil imagens foram enviadas por cerca de 4,5 mil fotógrafos em todo o mundo, e 45 delas foram indicadas pelos jurados, de acordo com os organizadores do concurso. Devido às restrições impostas pela Covid-19, a cerimônia de premiação foi realizada online. 


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

SEGUROS- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News