Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 12/06/2021 as 3:00pm

Aeroporto de Belo Horizonte (MG) recebe certificação internacional

Terminal é o 5º no Brasil a contar com credenciamento da Airport Council International por medidas que promovam a segurança dos passageiros contra o coronavírus

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (MG), recebeu nesta semana o certificado de saúde aeroportuária da Airport Council International (ACI), o Conselho Internacional de Aeroportos. O terminal se juntou a outros quatro brasileiros (Guarulhos e Viracopos, em São Paulo; Brasília; e Galeão, no Rio de Janeiro), que apresentaram medidas de segurança sanitária a passageiros e visitantes. Os itens avaliados incluem a limpeza e a desinfecção de ambientes, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para os viajantes.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, a certificação reforça a preparação de todos os segmentos turísticos do país para a garantia de um ambiente seguro aos visitantes. 

“Este reconhecimento dá para as pessoas que embarcam e desembarcam neste aeroporto uma sensação de segurança. Essa iniciativa, além do Selo Turismo Responsável do ministério, que já está chegando à marca de 27 mil emissões, demonstra que todos os segmentos turísticos estão empenhados em proteger a saúde dos brasileiros e de quem nos visita”, disse Neto.

De acordo com a BH Airport, concessionária do aeroporto mineiro, foram colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Entre elas, a disponibilidade de álcool em gel em todo o terminal, barreiras de proteção nos locais de atendimento e adesivos informativos para piso, assentos, banheiros e elevadores. Além disso, o aeroporto reforçou a limpeza e a desinfecção de áreas comuns, especialmente dos banheiros, e lançou uma campanha de comunicação para conscientizar a população sobre a importância da adoção de medidas preventivas.

Ao todo, mais de 270 aeroportos em todo o mundo já foram certificados pela ACI. O título é válido por 12 meses.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados  em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App - (978) 212-9641- Office. Email: insurance@glopes.org

Top News