Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/02/2022 as 12:00pm

Produtos de luxo são uma grande oportunidade para as marcas internacionais no Brasil

Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing, comenta sobre as oportunidades de comércio de luxo em meio à crise econômica brasileira

da redação

Quando se avalia as dificuldades econômicas generalizadas do Brasil em meio à crises, é fácil pensar que não há um bom mercado para produtos específicos como os do comércio de luxo. Porém, com uma observação mais detalhada, é possível perceber diversas oportunidades de inserir o país na lista de consumo de luxo. “O mercado de luxo brasileiro ainda tem muito espaço a ser explorado. Estamos falando de um país com uma extensão territorial de dimensões continentais e rico em recursos naturais”, pontua Marvin Akbari, consultor empresarial e especialista em marketing.

De acordo com ele, existem diversos perfis de luxo a serem explorados em território brasileiro. “Os consumidores emergentes se distribuem em várias áreas e ainda mais depois dos últimos 2 anos de pandemia, onde muitos saíram das grandes cidades. Para atingir este mercado, é necessário um trabalho de marketing de experiência mais segmentado e bem direcionado para alcançar cada nicho e atrair o público consumidor”, explica.

O especialista chama atenção ainda para o fato de que, como as marcas de luxo já são historicamente bem posicionadas no mercado, muitos dos possíveis consumidores brasileiros já efetuam compras em viagens ao exterior, por exemplo. “ Há alguns anos atrás isso acontecia devido aos impostos e ao custo mais elevado dos produtos uma vez que ingressaram no país, o que era um fator determinante, mas com o câmbio atual e a estratégia de precificação das marcas, a diferença diminuiu nos últimos anos”.

Por isso, para ele, o mercado de luxo só não se estabeleceu em território nacional ainda, por falta da construção de um relacionamento sólido com o público-alvo. “O consumidor de luxo valoriza muito a experiência de marca e existe uma grande chance de criar esta conexão com a marca aqui no Brasil. Na maioria dos casos são feitas ações nas lojas para ativar a base de clientes, mas isso é muito pouco comparado com o espaço que o Brasil oferece para o mercado de luxo”, relata.

Para melhorar o cenário, Marvin Akbari acredita que  seja importante criar uma agenda de ações estrategicamente desenhadas para atingir progressivamente os diferentes perfis de consumidor nas diferentes regiões do país.


Sobre Marvin Akbari 

Marvin Akbari, mais conhecido como Marvin Wanderlust, é italiano, engenheiro civil formado na Politécnica de Milão, já empreendeu em vários países como Chile, Itália e Estados Unidos. Nascido e crescido em Milão, Marvin é o fundador da C'est La Vie Produções, uma empresa especializada em eventos diferenciados para o público de alto padrão e luxo aqui no Brasil. 

O empresário foi vencedor do 1º prêmio de melhor branding Startup Institute na competição lançada por Tom Hughes, em 2015, além de já ter trabalhado com grandes marcas como Google, Samsung, Airbus, Azimut Yatchs, entre outras.

Marvin fez a sua tese em Harvard trabalhando no grupo de pesquisa da Katia Bertoldi em 2011, onde voltou em 2015 para uma palestra sobre marketing digital.


 

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

 

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

 

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

Skinsational by Dr. Luciano-Lipoaspiração, Vaser Lipo, Mamoplastia, Preenchimentos. Tudo para esculpir seu corpo. Ligue hoje mesmo: (844) 547-6782 – Boston ou (401) 521-0303- Rhode Island. Email para contato: concierge@skinsationalri.com

Top News