Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 13/02/2022 as 2:00pm

Missionários mostram “como servir a Deus” e aos imigrantes na fronteira sul do Texas

O grupo religioso carrega uma van com cobertores, sapatos, bolachas, casacos e enlatados para serem doados aos imigrantes

Da redação

Jim Howard, um pastor de 70 anos de idade de uma pequena igreja batista ao nordeste do Texas, dirige regularmente mais de 600 milhas até a fronteira sul para entregar itens doados a imigrantes em busca de asilo em Reynosa, México.

Esta semana, ele fez outra viagem com sua esposa, Linda, e a família Mccoart, que são membros da West Side Baptist Church, em Atlanta, Texas.

Na sexta-feira, dia 11, enquanto faziam sua última entrega na ponte internacional e antes de sair da cidade, eles conversaram com o Border Report sobre o que os motiva a fazer esse tipo de ministério.

“Trabalho aqui há 30 anos e estabelecemos igrejas batistas em quatro lugares em Reynosa. Então nós trabalhamos com a igreja. Nós nos conectamos com a igreja. Ajudamos todos eles durante a pandemia e a partir da igreja descobrimos onde os migrantes estavam morando, na praça do centro e começamos a ajudá-los”, disse Howard.

Nem os Howards, nem os McCoarts falam espanhol, mas usam minúsculos dispositivos tradutores e assim são capazes de se comunicar com os imigrantes. Eles disseram que, principalmente, tentam mostrar amor e empatia por aqueles que têm tão pouco. “A visão é um mar de tendas”, disse Linda Howard. “Lá só tem pessoas e tendas e não consigo não colocar em palavras ao ver o sofrimento humano, o desejo e a necessidade humana. Pode ser devastador emocionalmente a primeira vez que você anda por aquele acampamento”, acrescentou.

Esta semana foi sua segunda viagem à região desde meados de dezembro. Mas o marido dela faz isso a cada duas semanas.

O paroquiano Jim Mccoart, que dirige um caminhão para um grande varejista, já foi ao local cinco vezes desde meados de dezembro. “Sempre que eu tenho algum tempo de folga, eu venho aqui”, disse ele, mostrando a van vazia de passageiros que poucas horas antes estava cheia de cobertores, sapatos, bolachas, casacos e enlatados que foram entregues aos imigrantes.

Atlanta, no Texas, tem pouco mais de 5.000 moradores, mas Howard disse que muitas das outras igrejas na área conhecem seu ministério na fronteira e trazem itens para levar aos migrantes. “Carregamos a van pela manhã, organizamos o que podemos para cruzar a fronteira porque não podemos levar tudo de uma vez. Vamos até lá e entregamos tudo o que temos e depois voltamos pela fronteira, pegamos outra carga e voltamos novamente. Geralmente são duas viagens por dia”, disse Mccoart.

Top News