Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/10/2022 as 12:30am

Simplesmente Luh, a mamãe solo nos EUA

“Não desistam, continuem a caminhar, recomecem, sempre. Eu estou sempre recomeçando” (Luziane Crispim).

Simplesmente Luh, a mamãe solo nos EUA Sorriso largo no rosto, é do tipo que canta e dança enquanto faz a faxina

Sorrisão largo no rosto, é do tipo que canta e dança enquanto faz a faxina, não que a tarefa seja fácil, porque limpar a sujeira alheia sempre é um desafio, mas a sua postura diante da vida é de resiliência, de uma mulher de fibra, característica essa inerente ao povo baiano.

Estamos falando da influencer Luziane Crispim, a mamãe da Alice. Luh tem 44 anos, é natural de Candeal, na Bahia e arraigada no estado do Espírito Santo. Vive nos Estados Unidos há 5 anos e meio. Hoje conta com 194mil seguidores no Instagram e 280 mil no TikTok.

De forma inesperada, Luziane engravidou com menos de um ano que estava na América, o pai simplesmente sumiu. Mas ela assumiu a filha com toda a força da maternidade. Durante o período de resguardo, Luh decidiu ir para as redes sociais encorajar as mamães solo, mulheres como ela que passaram pela experiência da maternidade sozinha. Também aproveitou para mostrar a sua realidade de trabalho nos EUA.

Ao contestar com humor uma crítica de um internauta o qual ironizava: “nunca vi tanta alegria de ir para outro país limpar privada”. Luziane respondeu a essa provocação com um maço de dinheiro na mão, notas de 100 dólares dizendo: É assim que consigo criar a minha filha de forma honesta. O vídeo viralizou, atraindo milhares de seguidores, em apenas um dia foram 40 mil novos seguidores.
Luh alinha os afazeres profissionais, na faxina, com as redes sociais.

Enquanto trabalha ela canta, dança e grava seus vídeos, seu senso de humor e simpatia a cada dia vem conquistando mais seguidores.
Luziane, nos conta que, o seu maior desafio aqui na América, em princípio foi o trabalho. “Não tinha a dimensão de como seria o meu trabalho nos EUA, de como seria a faxina. Os primeiros dias na faxina foram muito desafiadores, paralelo a isso, muitas coisas foram acontecendo, como a gravidez em dez meses que aqui cheguei”.

“A minha família sempre me apoiou. Tenho aqui a minha irmã e o meu sobrinho, os amigos são poucos. Tem muita gente que não acredita que eu estou bem e fazendo sucesso. Encontrei muitas pessoas que descredibilizam as minhas conquistas. Tenho poucos amigos, aqui. Mas sempre tem aqueles que poiam. Eu sou muito real, mostro a minha cara e quem eu sou. Fico feliz quando vejo as pessoas nas ruas e muitos vem falar comigo.

E eles me falam que eu sou igualzinha nas redes sociais, outro dia uma pessoa me viu no salão e disse: cara crachá. É porque eu sou igualzinha. Fiquei muito feliz porque ela me viu do jeito que realmente sou. Eu passo a minha rotina e a minha realidade”.

Vida de influencer não é só de elogios, mas de críticas também, algumas muito ácidas às vezes, ao ser questionada sobre como lida com as provocações, Luh conta que recebeu muitas críticas porque contou como ela engravidou e como é o seu trabalho na faxina. Também recebeu uma enxurrada de críticas de pessoas conhecidas questionando por que está fazendo faxina aqui, chamando-a de coitada, questionam por que ela engravidou, por que não se cuidou? Depois que seu vídeo viralizou, recebeu críticas externas de pessoas que eu não a conhecia, e até hoje continua a receber muitas críticas, são pessoas tentando humilhá-la e desmerecer o seu trabalho de faxina.

O filho Pedro de apenas 8 anos em um gesto de amor pela m¦e, pediu para rapar os cabelos

Luziane responde com muita dignidade às provocações: “Nesses 5 anos de EUA, vivi muitos dias de luta, passei por muita coisa que eu não imaginava que iria passar, mas essas coisas me fortaleceram muito. Graças à maternidade, sou a mulher que sou hoje, a maternidade foi um desafio para mim, mas foi um divisor de águas, porque hoje eu me coloquei em um lugar que antes não me colocava como mulher, e quando vim para as redes sociais essas críticas também me fortaleceram, hoje eu sei a Luziane que sou, a mulher que sou e onde quero chegar. Então essas coisas não entram no meu coração para me deixar triste ou desanimada, porque alguém me disse isso ou aquilo. Isso não muda nada de onde quero chegar”.

Luziane nos conta que um ano depois que ela chegou, a irmã também veio do Brasil para morar com ela, veio cheia de disposição para trabalhar. Porém, um ano depois que a sua irmã estava aqui elas descobriram um grave problema de saúde da irmã, ou seja, ela foi diagnosticada com câncer.

Ela está sob cuidados médicos e como muitos sabem o tratamento é agressivo e provoca queda de cabelo, por isso ela está careca, e o filho Pedro de apenas 8 anos em um gesto de amor pela mãe pediu para raspar os cabelos, os quais formavam belos cachinhos. Luh filmou esse momento e postou o vídeo no TikTok, esse vídeo também viralizou.

E muitas pessoas em um gesto de solidariedade ao saber da luta das irmãs frente a esse problema de saúde ofereceram ajuda. Luziane agradece com carinho a solidariedade e fala com muita convicção que ela precisa é de trabalho, enquanto ela puder trabalhar ela vai lutar para ajudar a irmã que não está podendo trabalhar, por causa do tratamento, mas que com dignidade vai cuidar da família, da filha Alice e do sobrinho Pedro. Porém, se as pessoas divulgarem em seu canal, ou seja, se os empreendedores brasileiros fizerem propaganda no canal da Luh vão ajudar muito, fala com largo sorriso no rosto.

Em suas palavras finais, Luh deixa uma mensagem para os seus seguidores, em especial para as mulheres: “Não desistam, continuem a caminhar, recomecem, sempre. Eu estou sempre recomeçando. Estou sempre me priorizando.

Nada que as pessoas falem ou pensem mudam o que eu vou fazer amanhã. Ah, esse vídeo ficou ruim, mas eu vou continuar fazendo, vou continuar caminhando, muitos podem não gostar, mas tem uma parcela de gente que gosta, que está me assistindo, e eu tenho muito respeito pelas pessoas que me acompanham. Diante da minha história de superação eu me vejo neste ponto de não desistir, de estar sempre caminhando”.

Quanto ao futuro, Luh confessa que tem muitos projetos na mente para ajudar as mulheres principalmente as mamães solos, as faxineiras, e as mulheres que sofrem com o câncer. “Eu e minha irmã vamos nos dedicar a essa causa”.

Fonte: Eliana Marcolino

Top News