Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/10/2022 as 9:00am

Festival Internacional de Cinema Infantil de Boston vai acontecer dias 18 a 20 de novembro

A colaboração de cineastas abre caminho para uma futura geração de criadores com um final de semana de aprendizado e diversão

Da redação

O Boston International Kids Film Festival (BIKFF) retorna para sua décima edição dedicada a filmes infantis, feitos por crianças e sobre crianças. Apresentando workshops, painéis de discussão e quase 80 filmes de uma dúzia de países diferentes, o BIKFF acontecerá de 18 a 20 de novembro no Mosesian Center for the Arts, em Watertown, no estado de Massachusetts.

O festival exibirá muitos filmes com laços locais este ano, incluindo um documentário narrando uma equipe de debate de Newton que segue um grupo de meninas enquanto lutam para encontrar suas vozes na atividade competitiva e dominada por homens do debate no ensino médio.

As outras duas atrações do festival incluem uma história de quatro jovens amigos e suas lutas crescendo em meio as minorias sexuais e de gênero (queer) e um filme fictício sobre balé estrelado por uma dançarina local de Boston. Além de exibições regulares em dois teatros do Mosesian, o festival também oferecerá painéis de discussão para cineastas profissionais e oficinas de cinema de animação em stop motion para artistas mais jovens. Todas as exibições são abertas ao público e os ingressos podem ser adquiridos no site www.bikff.org.

Os valores começam em US$ 55 (para crianças até 12 anos) e incluem acesso completo a todas as apresentações e sessões de atividades.

Agora em seu 10º ano, a BIKFF apresenta documentários de longa-metragem, curtas animados para crianças de até 10 anos e curtas-metragens apropriados para o ensino médio e além. O festival também incluirá filmes feitos por alunos que participam de outro programa da Filmmakers Collaborative, FC Academy - um programa de filmagem pós-escola e férias de verão que apresenta às crianças as mais recentes tecnologias e técnicas de filmagem.

Os filmes são exibidos em blocos ao longo do dia, e filmes todas as noites.

 

Esses filmes incluem:

Sexta-feira (18/11): “Girl Talk”, dirigido por Lucia Small, o filme conta a história de cinco garotas no top-ranked “all-girls Newton South Debate Team” ao longo de quatro anos, que se esforçam para se tornar as melhores debatedoras nos Estados Unidos em seus próprios termos. Ao seguir um grupo diversificado de debatedores, “Girl Talk” oferece um lugar na primeira fila para a liderança em formação, à medida que aprendem a navegar pelos preconceitos de gênero no mundo do debate.

 

Sábado (19/11): “HELLO WORLD”, dirigido por Hei Verden, é uma celebração de crianças e jovens que têm a coragem de ser diferentes e se orgulham de suas identidades. O filme segue Runa, 12, Dina, 13, Viktor, 12, e Joachim, 14, que estão se definindo de forma diferente enquanto seus colegas estão fazendo de tudo para se encaixar. Contado através dos olhos dos quatro jovens, o filme nos dá uma janela para entender como é crescer “queer”.

 

Domingo (20/11): “Copellia”, dirigido por Steven de Beul, Ben Tesseur e Jeff Tudor. O BIKFF encerrará o domingo com a exibição de “Coppelia”, um filme que captura a história de uma boneca que ganha vida, feita pelo fabricante de brinquedos e cirurgião plástico carismático, Doutor Coppelius. O filme apresenta a estimada dançarina, autora local e ativista inspiradora, Michaela DePrince. Também estão presentes um elenco estelar de profissionais de dança internacionais, incluindo Daniel Camargo (Brasil), a estrela do Royal Ballet Sasha Mukhamedov (Reino Unido), Igonede Jongh (Holanda) e a primeira bailarina Darcy Bussell (Reino Unido).

 “Estamos ansiosos para apresentar a seleção de filmes deste ano”, disse Laura Azevedo, diretora executiva da Filmmakers Collaborative, e apresentadora do festival. “O festival deste ano inclui filmes magníficos com fortes laços locais. Isso mostra o quanto a indústria cinematográfica em Boston e região se desenvolveu desde o lançamento do festival, há 10 anos”.

A cerimônia de premiação anual do festival acontecerá na noite de sábado (19). As categorias incluem Melhor Documentário, Melhor Curta, Melhor Internacional, Melhor Filme Narrativo Estudantil, Melhor Documentário Estudantil, Prêmio Escolha do Público e Prêmio Peggy Charren de Excelência (o prêmio do festival).

Além dos três principais eventos de exibição, o fim de semana incluirá workshops sobre atuação e cinema, painéis de discussão para cineastas, atividades práticas, apresentações ao vivo e muito mais.

Para mais informações, acesse  http://bikff.org/

Top News