Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/01/2023 as 4:30pm

Coluna Flavianny Marques

Coluna Flavianny Marques

O QUE SE SABE SOBRE O COLÁGENO 

O colágeno é um tipo de proteína que produzimos, responsável por estruturar os tecidos conjuntivos e está na pele, tendões, ligamentos, artérias e ossos. É formado por uma sequência de aminoácidos, estruturas menores para que o organismo consiga absorver os nutrientes. O colágeno constitui de 20% a 30% das proteínas no corpo. Porém, com o avançar da idade, a sua produção vai diminuindo. Esse desgaste é potencializado pelo estilo de vida: excesso de sol, poluição, tabagismo, álcool, vida estressante são alguns dos comportamentos que ajudam a diminuir a produção desta proteína.

Formas naturais de consumo e os benefícios para a pele:

Vitamina C: É um antioxidante que desempenha um papel essencial na síntese de colágeno. A realidade é que se você tomar colágeno na forma de suplementos e não tiver uma ingestão adequada dessa vitamina, seu corpo não estará apto a produzir colágeno. Boas fontes de vitamina C são: pimentas, couve, frutas cítricas, vegetais crucíferos (como couve flor e brócolis) e frutas tropicais (como abacaxi e manga).  

Consuma Alimentos Antioxidantes: Especialmente a vitamina E e beta-caroteno, vitaminas do complexo B, magnésio e zinco, estes são micronutrientes capazes de manter nossa pele boa e saudável. Boas fontes são (alguns exemplos): óleos vegetais, aves, ovos, peixes, carne, feijões e ervilhas. Frutas amarelas, hortícolas folhosas, cenouras, abóboras e laticínios.  Amêndoas, castanha-do-pará, farinha de trigo, nozes e batatas.

Consuma Mais Proteínas: Embora seja perfeitamente possível obter proteínas e vitaminas B mesmo não comendo carne, frango ou peixe; apenas lembre-se de ingerir uma variedade de fontes proteicas vegetarianas no dia. Boas fontes são: Leguminosas, frutas secas, feijões, grão de bico, tempeh e tofu, edamame (soja verde em vagem), milho miúdo, chia, dentre outros vários exemplos.

Invista em gorduras boas:

Abacate e Óleo de Coco: Abacate, rico em gorduras boas, foi observado em um estudo que ele é capaz de promover a produção de colágeno. Óleo de coco também está incluso nesse item. Ademais, ele tem o benefício de ser ótimo para grelhar seus alimentos.

Evite Açúcar: Outro estudo mostrou que uma dieta rica em açúcar pode afetar negativamente a produção de colágeno. Isso mostra que o açúcar não afeta apenas nosso peso corporal e o risco de doenças crônicas, como também, nos faz envelhecer mais rápido.

Assim sendo, uma dieta saudável com certeza irá te ajudar a melhorar sua produção de colágeno.

Lembre-se: Mudanças no estilo de vida que você leva pode auxiliar na questão de desacelerar a diminuição natural da produção de colágeno. Isso inclui: usar protetor solar, não fumar, manter-se hidratado ao longo do dia e praticar cuidados na pele.

 



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

Acesse a rádio Brazilian Times: https://radiobraziliantimes.com/

Gostaria de cuidar de sua saúde mental? Com alguém que fala sua língua e entende a jornada que você passou até aqui como imigrante? Eu posso te ajudar! Priscila de Sousa- psicóloga e performance coach, brasileira e mora em New York City há mais de 13 anos pode te ajudar. Atendimento presencial e on-line! Marque agora uma consulta experimental sem compromisso. Ligue: (917) 539-2508

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

Somente para residentes de NJ- US$225 por mês para comprar produtos e remédios sem receita médica e mantimentos. Obtenha o cartão pré-pago ele é gratuíto. Este é apenas um dos muitos benefícios extras que você pode ter com o UnitedHealthcare Dual Complete® ONE (HMO D-SNP). Veja se você pode obter este plano. Ligue hoje para: Izabella Rodrigues – Falo Português. GOLDEN SOUL AGENCY LLC. Agente Licenciada: 973-281-7876, TTY 711. Email: izabellar@goldensoulagency.com – site: UHCCommunityPlan.com/NJ

Fonte: Flavianny Marques

Top News