Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 22/01/2023 as 10:00am

Ex-presidente do Senado de Massachusetts, Thomas Birmingham, morre aos 73 anos

Da redação Thomas Birmingham, ex-presidente do Senado de Massachusetts, conhecido como uma...

Da redação

Thomas Birmingham, ex-presidente do Senado de Massachusetts, conhecido como uma dos grandes defensores da educação, morreu aos 73 anos.

Birmingham, um democrata, serviu como presidente do Senado estadual de 1996 a 2002. Ele também foi candidato a governador durante seu último ano no cargo.

Nascido em Chelsea, ele era frequentemente elogiado como uma das forças motrizes por trás do projeto de lei histórico de Massachusetts, conhecido como Lei de Reforma Educacional de 1993.

"O presidente do Senado, Thomas Birmingham, foi um funcionário público incrível, dedicado a levar Massachusetts adiante. Ele tinha um intelecto e curiosidade elevados e uma capacidade de se conectar com as mais diferentes pessoas. Embora tenha chegado a cargos de poder e privilégio, ele permaneceu fiel às suas raízes e nunca esqueceu de onde veio ou o que importava", disse a governadora Maura Healey em um comunicado. "Seu legado inclui a aprovação da Lei de Reforma Educacional de 1993, que tornou nossas escolas um modelo de excelência para a nação, defendendo os direitos dos trabalhadores e defendendo a igualdade no casamento. Sua morte é uma grande perda para nosso estado e meu coração está partido junto com sua esposa Selma, suas filhas e netos. Ele fará muita falta".

Top News