Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/06/2023 as 11:00am

Trump promete acabar com a cidadania para filhos de imigrantes indocumentados nascidos nos EUA

DA REDAÇÃO O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as suas redes sociais para...

DA REDAÇÃO

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as suas redes sociais para abordar vários assuntos, mas um em especial chamou a atenção. O republicano afirmou que for eleito, tentará acabar com a cidadania para filhos de pais indocumentados.

Trump disse, ainda, que assinaria uma ordem executiva nesse sentido "no primeiro dia" após assumir o cargo. Ele afirmou, ainda que a ordem instruirá os agentes federais de que a "interpretação correta da lei" não concede cidadania aos filhos de imigrantes em situação ilegal, independentemente de seu local de nascimento.

“Joe Biden lançou uma invasão de imigrantes em nosso país, permitindo que um número recorde de indocumentados invadisse as nossas fronteiras”, disse ele em um vídeo publicado no Twitter. "Embora esses milhões de imigrantes tenham entrado ilegalmente no país, todos os seus futuros filhos se tornarão automaticamente cidadãos norte-americanos. Você pode imaginar isso?", questionou. "Esta é uma política que recompensa quem quebra as leis dos Estados Unidos", acrescentou.

Trump disse que a política como existe hoje serve como um "grande incentivo" para a imigração ilegal

O ex-presidente continuou dizendo que sua ordem executiva também visaria o "turismo de nascimento", a prática na qual mulheres grávidas viajam para os EUA nas últimas semanas de gravidez, permitindo que seus filhos nasçam em território norte-americano e se tornem cidadãos. "Pelo menos um dos pais terá que ser cidadão ou residente legal para se qualificar para a cidadania", disse Trump. "Vamos proteger nossas fronteiras e restaurar nossa soberania.

A imigração ilegal explodiu na fronteira com o México sob a administração do presidente Biden. O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras rastreou cerca de 100.000 imigrantes por mês depois que o democrata assumiu o cargo, mas agora a agência relatou a detenção de mais de 200.000 por mês.

No final do ano passado e nos primeiros meses de 2023, o CBP rastreou uma média de 230.000 imigrantes por mês atravessando a fronteira.

A ordem executiva é um dos primeiros grandes anúncios políticos de Trump desde que entrou formalmente na corrida presidencial de 2024. O campo republicano está se enchendo rapidamente de candidatos primários, com anúncios recentes do governador da Flórida, Ron DeSantis, e do senador da Carolina do Sul, Tim Scott.

Top News